Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - E-commerce Nível hierárquico: Analista Lugar de trabalho: Valinhos, SP Regime de contratação: Efetivo – CLT Jornada: Período IntegralA Kuper Consultoria de RH está em busca de Analista de E-commerce Sênior para nosso cliente.MISSÃO:A missão do Analista Sênior de E-commerce, Marketplace e Afiliados é impulsionar o crescimento das vendas digitais da empresa por meio da gestão estratégica dos canais próprios e de terceiros.
Esse profissional é responsável por otimizar a performance de e-commerce, ampliar a presença da marca nos marketplaces e estruturar um programa eficiente de afiliados, garantindo escalabilidade e aumento da conversão.
Com um olhar analítico e orientado a dados, monitora métricas de desempenho, identifica oportunidades de crescimento e implementa ações para maximizar receita, eficiência operacional e experiência do consumidor.PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:Acompanhar métricas e gerar insights a partir de dados de vendas, tráfego e comportamento do consumidor;Analisar tendências e oportunidades de novos canais e modelos de parceria para ampliar a capilaridade digital da marca;Coordenar a integração de novas tecnologias e ferramentas para automação e escalabilidade do negócio;Criar campanhas de incentivo e otimização de conversão para afiliados, garantindo performance e ROI positivo;Criar relatórios e apresentações estratégicas com análises de mercado e recomendações para otimização dos resultados;Desenvolver e gerenciar programas de afiliados, identificando influenciadores, publishers e parceiros estratégicos;Gerenciar e otimizar a operação do e-commerce próprio e nos marketplaces parceiros (Amazon, Mercado Livre, Magalu, entre outros);Implementar estratégias de precificação, mix de produtos e promoções para aumentar a competitividade e conversão;Monitorar e analisar KPIs (tráfego, conversão, ticket médio, ROI) para otimizar a performance dos canais digitais;Negociar condições comerciais e acompanhar o desempenho dos parceiros, ajustando estratégias conforme necessário;Trabalhar em conjunto com equipes de marketing, TI e logística para garantir a melhor experiência de compra;Trabalhar na melhoria contínua da jornada do consumidor, incluindo UX/UI, checkout e experiência de compra.REQUISITOS:Formação superior em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas;Experiência com estratégias de growth para e-commerce;Forte capacidade em se relacionar;Forte capacidade de negociação e relacionamento;Perfil estratégico e orientado a resultados;Perfil analítico.CONHECIMENTOS TÉCNICOS/GERAIS:Habilidade em SEO, CRM e automação de marketing;Habilidade com análise de dados e ferramentas como Google Analytics, Data Studio, Power BI e plataformas de CRM;Familiaridade com ferramentas de automação de marketing e CRO (Conversion Rate Optimization);Desejável possuir familiaridade com testes A/B e otimização de funis de conversão;Conhecimento em mídia paga e performance para marketplaces e afiliados;Conhecimento avançado em plataformas de e-commerce (VTEX, Shopify, Magento, etc.)
e marketplaces (Amazon Seller, Mercado Livre, etc.
).HORÁRIO:De segunda a quinta-feira: 07h30 às 17h30 e sexta-feira: 07h30 às 16h00.BENEFÍCIOS:Auxílio de saúde;Vale Refeição de R$22,00 por dia útil;Auxílio alimentação inicial (R$300,00);Vale combustível de R$100 a R$350 de acordo com a distância ou Vale Transporte;Convênio Farmácia com reembolso de medicamentos;Gympass;Club Ifood;Convênio odontológico Bradesco Dental;Consulta online com especialistas de saúde;Seguro de vida em grupo.Venha fazer parte do time!!
#J-18808-Ljbffr