Nível Acadêmico: Ensino Superior Completo Turno/Horas Áreas de Atuação Profissional: TI - Projetos Descrição: Vaga Exclusiva para Pessoas Pretas. Estamos em busca de talentos negros para integrar nosso time Esta vaga é exclusivamente direcionada a pessoas pretas, reforçando nosso compromisso com a promoção da equidade racial e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. >>Perfil: Formação TI (desenvolvimento ou engenharia de software); Experiencia em gerenciamento de projetos de TI; Certificação PMP (Project Management Professional) desejavél; Experiência com as ferramentas Atlassian: Jira e Confluence; Idioma Inglês fluente – imprescindível; Senso de organização; Senso crítico e analítico; Raciocínio lógico; Comunicação interpessoal; Habilidade em gestão de pessoas; Motivação de equipe; Manter harmonia no ambiente de trabalho; Gerenciamento de conflitos. Hibrido (2 vezes por semana no cliente - SBC) Habilidades: Contratação de serviços de Project Manager Office pelo período de 30 meses (Início em janeiro/2025 até agosto/2027) para implantação da solução estratégica do cliente, gerenciando esferas de custo, tempo, escopo e qualidade do desenvolvimento de aplicações internas em diversas tecnologias. O PMO será responsável por gerir e controlar os trabalhos das frentes de Tecnologia da Informação, integrar atividades com o gerente de projeto das outras frentes de trabalho necessárias do cliente e de outras empresas do grupo, exemplo infraestrutura, área de negócios, terceiros de forma a garantir a efetividade das atividades conforme escopo, prazos e custos já aprovados para o projeto. Também fará parte do escopo do PMO o planejamento e execução de todas as aquisições necessárias para o projeto, seguindo processos e documentações da Volkswagen do Brasil. Ao iniciar as atividades, o PMO irá receber todas as informações necessárias e cronograma gerencial do projeto. Caberá a ele organizar e planejar as atividades de cada fase, da melhor forma, garantindo a qualidade das entregas, escopo e tempo conforme planejado. >>>Como responsabilidades, o PMO da frente de Tecnologia da Informação deverá: Desenvolver e gerenciar o cronograma do projeto conforme práticas do cliente (PLMM – Project Lifecycle Management Methodology), atribuindo aos recursos adequados à execução das atividades em cada fase do projeto, garantindo a entrega no prazo estabelecido; Agir de forma proativa alertando possíveis problemas e também propondo melhores práticas de execução de atividades; Atuar fortemente junto ao gerente de projeto de negócio para tomada de decisão e direcionamento de atividades/ações; Identificar, analisar, elaborar e conduzir plano de ação dos riscos do projeto; Identificar, propor solução e resolver principais issues do projeto; Alinhar as expectativas com relação às entregas conforme cronograma; Assegurar a qualidade das entregas conforme padrões definidos no plano do projeto; Desenvolver e aplicar plano de comunicação do projeto; Divulgar informações do projeto às partes interessadas (evolução de atividades, atualização de cronograma, comunicação com as frentes de trabalho, status report, apresentações gerenciais entre outros); Elaborar e/ou consolidar documentação de projeto (idioma português e inglês); É imprescindível que o profissional seja fluente no idioma inglês; Project Charter Resource Planning Stakeholders Register Project Organization Guideline Projetos de TI - Quality Gate 1 Estimativas APF Requirements Sheet RSD (Requirements & Scope Definition) EAP Categorias TI EAP Fases PLMM WBS Dictionary RfAW– Request for Architecture Work TAP (Technical Architecture Plan) - Template CAPEX Timeline On Demand Timeline Risk Management Guideline Projetos de TI - Quality Gate 2 Quality Assurance Plan Test Strategy PLMM (Project Lifecycle Management Methodology) Matriz Raci Region Americas ARC Database How To SoAW – Statement of Architecture WorkStatus Report/Relatórios; Termos de Aceites; Controle de Mudança; Documentação Técnica; Requisitos do Projeto; Manuais; O profissional receberá as devidas explicações/orientações sobre como desenvolver os documentos ao decorrer de cada etapa. Coordenar reuniões e/ou calls com os times de projeto e documentá-las; Utilizar metodologia de gestão de projetos. ENTREGÁVEIS Com o objetivo de assegurar que os resultados do projeto irão suportar todas as premissas estabelecidas pelo cliente, como também a aplicação das melhores práticas em processos de negócio, todos os entregáveis do projeto serão avaliados, a qualidade da documentação e outros aspectos do projeto. Eventuais divergências deverão ser imediatamente corrigidas pelo Proponente, sem nenhum custo adicional para o cliente. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Consultor de Processos Empresa: Decision group Atua com consultoria de mão de obra de serviços de tecnologia. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (DB)