Buscamos uma pessoa com:Formação Superior em Pedagogia com pós graduação nas áreas de educação inclusiva ou correlacionadas;Experiencia com atendimento educacional inclusivo e adaptações curriculares pedagógicas;Disponibilidade para atendimento noturno e para viagens;Necessário CNH B;Comunicação clara e assertiva; Trabalho em Equipe e Transdiciplinar; Domínio com planilhas e controles administrativos; Dinamismo, agilidade e flexibilidade; Conhecimento na área de atendimento educacional especializado. Vai se destacar se apresentar: Pós-graduação em Inclusão;Disposição para trocar conhecimentos. Local e Jornada de Trabalho:Sede: Belo Horizonte/MG, atendimento regional pelo estado de Minas Gerais (atuação presencial);De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 com disponibilidade para finais de semana, por motivo de viagens. Como Analista de Diversidade, Equidade e Inclusão PL do âmbito educacional, seus principais desafios serão:Atuar no planejamento, orientação, monitoramento e avaliação das ações pedagógico-acadêmicas de inclusão social, assegurando que sejam realizadas de acordo com a legislação vigente e normas institucionais; Acompanhar pedagogicamente as demandas educacionais específicas relacionadas à inclusão de diferentes públicos, incluindo pessoas com deficiência, altas habilidades, transtorno do espectro autista, transtornos de aprendizagem, pessoas em vulnerabilidade social, grupos étnicos, identidade de gênero, povos indígenas, quilombolas, imigrantes, refugiados e pessoas asseguradas pelo INSS; Desenvolver e participar de ações de sensibilização sobre tecnologias assistivas e acessibilidade em sala de aula; Participar do processo seletivo de Auxiliares Educacionais e emitir parecer pedagógico para contratação; Acompanhar tecnicamente as pessoas auxiliares educacionais das escolas; Monitorar a atuação dos intérpretes de Libras nas escolas; Monitorar a atuação dos intérpretes de Libras nas escolas; Elaborar e atualizar documentos norteadores institucionais educacionais relacionados a inclusão social; Orientar e acompanhar a elaboração dos planos pedagógicos individualizados (PDI), visando a personalização do aprendizado das pessoas estudantes com necessidades especificas; Acompanhar e elaborar parecer para aplicação do certificado de terminalidade específica;Prestar orientações para a equipe pedagógica sobre metodologias inclusivas e estratégias de ensino adaptado; Prestar suporte individualizado ou em grupo para pessoas estudantes do público, utilizando recursos pedagógicos adaptados, tecnologias assistivas ou outros meios que favoreçam a aprendizagem; Monitorar o progresso pedagógico dos estudantes em colaboração com a equipe pedagógica, auxiliar educacional, psicologia educacional e serviço social; Orientar a docência sobre as adaptações curriculares necessárias para atender às necessidades específicas dos estudantes; Implementar e monitorar tecnologias assistivas para empréstimo às escolas; Orientar as pessoas estudantes e comunidade escolar sobre a utilização de recursos pedagógicos e tecnologias assistivas, bem como para aquisição de novas tecnologias;