Missão do Cargo:O Analista de Marketing Digital é responsável por planejar, executar e monitorar estratégias de marketing digital com o objetivo de aumentar a presença online da marca, gerar leads qualificados, melhorar a performance de vendas e contribuir para o crescimento do negócio, utilizando ferramentas e técnicas digitais, como SEO, mídia paga, redes sociais, e-mail marketing, entre outras. Apoiar a estratégia do time comercial na gestão de clientes de e-commerce, participar da criação de campanhas comerciais da empresa, orientando as ações com o objetivo de otimizar a experiência do usuário e o impulsionamento das vendas através desse canal.
Responsabilidades e atribuições
O que você vai fazer:
Criar, gerenciar e otimizar campanhas de publicidade digital (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, etc.);
Desenvolver e executar estratégias de conteúdo para redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, Twitter, etc.);
Monitorar, analisar, elaborar e relatar o desempenho das campanhas, utilizando ferramentas de análise como Google Analytics, Google Search Console, Facebook Insights, identificando oportunidades de melhoria a partir dos dados coletados;
Realizar pesquisa de mercado e analisar os concorrentes, para identificar oportunidades e desafios;
Analisar dados de vendas, comportamento dos clientes e tendências de mercado para implementar melhorias contínuas no e-commerce;
Desenvolver e implementar estratégia de marketing e endomarketing de longo prazo;
Apresentar relatórios detalhados e insights estratégicos para a alta gestão.
Será considerado um diferencial:
Conhecimento de Pacote Office (Excel e PowerPoint);
Pacote Adobe (Programas de Criação, Editoração e Design, como Photoshop e Illustrator);
Conhecimento de ferramentas de edição de vídeo.
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter:
Graduação em áreas como Marketing;
Experiência prévia de 1 a 3 anos em marketing digital ou áreas relacionadas;
Experiência prática com plataformas de e-commerce;
Desejável: conhecimento em mLabs e Meta Business Suite;
Certificações em Google Ads, Facebook Blueprint, Google Analytics, ou afins são um diferencial;
Domínio em ferramentas de marketing digital;
Domínio no Pacote Office.
O que você precisa ser:
Proatividade e capacidade de trabalhar de forma independente;
Disciplinado;
Habilidade analítica e de resolução de problemas;
Boa comunicação e interação com outras áreas;
Habilidade de organização.#J-18808-Ljbffr