Atuará de forma tática e estratégica nas atividades do setor de Transportes: Programação de Carregamentos / Tracking das Entregas / Logistica Reversa (Controle nas Devoluções; Recusas; Avarias; Sobras; Faltas) / Gestão na efetividade na chegada dos Veículos Programados e movimentação no Pátio) Com viés voltado para controle, monitoramento, desenvolvimento e implementação de Indicadores de Performance, direcionado à melhoria continua nos resultados operacionais da área, buscando continuamente o melhor nível de resultados logísticos do departamento, sendo um multiplicador responsável na manutenção e gestão dos resultados, inovação em ferramentas digitais e na parametrização dos processos internos.
1.
Responsável por acompanhar os indicadores de desempenho (KPIs) como Pontualidade, Custos e Qualidade nos serviços prestados pelos transportadores contratados da empresa; 2.
Acompanhar o desempenho das plataformas sistêmicas que compõem as rotinas operacionais, garantindo fluxo de atividades internas, desde a chegada dos veículos nas programações acordadas, até a entrega efetiva dos pedidos no cliente final; 3.
Controlar e auditar as rotinas nas atualizações das baixas sistêmicas, incluindo os registros dos comprovantes de entrega (interface com equipe de TI / Suporte / Terceiros Subcontratados) 4.
Confeccionar e manter os procedimentos necessários para a padronização da área, além de aplicar metologias de qualidade como PDCA / 5S / Diagrama de Pareto / Gemba / Curva ABC / 5W2H / Lean / 6 Sigma nas rotinas executadas pelo setor.
5.
Analisar dados estratificados, se antecipando e identificando desvios operacionais, problemas e oportunidades de melhoria nos processos de transporte, estruturando relatórios detalhados da operação do time de Transporte.
6.
Avaliar a carteira de transportadores e serviços prestados, identificando oportunidades na redução dos custos, mapeando dificuldades que impactem no resultado da eficiência operacional.
7.
Contatar transportadoras para apresentar desvios operacionais, cobrar o nível de serviço apresentado e planos de ações efetivos, garantindo sua efetiva execução e resultados esperados; 8.
Dar suporte, acompanhar e interagir com subdepartamentos internos, como CS, Expedição, Carregamento, Compras e Planejamento Logistica.
9.
Estruturar apresentações de resultados mensais, consolidando informações de toda equipe e sendo um facilitador interno do time.