* Analisar as solicitações de orçamento, licitações e concorrências através de relatório de visita técnica;
* Executar levantamentos de quantidade de serviços para a elaboração do orçamento;
* Lançar orçamento recebido em planilha “Acompanhamento de Orçamento”;
* Cotar insumos e serviços subcontratados;
* Elaborar orçamentos conforme modelo padrão G-Maia e órgãos solicitantes, quando necessário;
* Elaborar propostas técnicas e comerciais, para apresentação ao cliente, considerando as datas estipuladas;
* Realizar contato com o cliente para esclarecimento de dúvidas;
* Fazer fechamento dos orçamentos com o coordenador e em sua ausência com o gerente técnico comercial ou Diretor Presidente;
* Revisar orçamento quando solicitado pelo cliente;
* Solicitar a organização de toda a documentação de qualificação técnica e legal, para participação nas licitações;
* Lançar orçamentos, licitações e concorrências enviadas nos controles próprios da G-Maia;
* Realizar visitas técnicas para elaboração de orçamentos.