O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais. O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros. O foco é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.ResponsabilidadesAvaliação de Denúncias e Demandas: Analisar e avaliar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.Investigações Sistêmicas: Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.Investigações em Campo: Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.Elaboração de Relatórios: Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.Atualização Constante: Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.Apoio à Gestão: Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.RequisitosExperiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta;Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraudes, Compliance e áreas correlacionadas.Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;Gestão de Riscos e Investigações;Análise de Dados;Conhecimento no sistema SAP;Excel Intermediário/ Avançado e BI;Experiência na área de prevenção à fraude;Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);Habilitação categoria B ativa;Disponibilidade para viagens, especialmente na região de Minas Gerais.BenefíciosAssistência médica e odontológica estendida a dependentes;Seguro de vida;Vale-refeição;Wellhub;Participação nos lucros;Descontos em produtos;Programas de saúde e bem-estar;Carro como ferramenta de trabalho.
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