Atuar diretamente no atendimento ao cliente, uma vez que é a pessoa responsável pela concretização e finalização da compra;
- Prestar atendimento ao cliente à frente do caixa, passando suas compras e recebendo o devido valor;
- Fazer abertura e fechamento de caixa nas trocas de turno;
- Prestar suporte aos responsáveis por devolver as desistências para o setor correto;
- Quando necessário, acionar o supervisor para solicitar o estorno de algum cancelamento;
- Mantem sempre a organização e limpeza do seu ambiente de trabalho;
- Efetivar a emissão de nota fiscal;
- Ter um bom relacionamento com os clientes.
- Abrir e fechar caixa;
- Cumprimentar os clientes ao entrarem ou saírem da loja;
- Emitir nota fiscal;
- Emitir recibos, reembolsos, troco ou comprovantes;
- Auxiliar os clientes com dificuldades específicas, como encontrar algum produto;
- Solucionar reclamações dos clientes, guiá-los e dar informações relevantes;
- Manter as áreas de caixas limpas e arrumadas;
- Acompanhar as operações em balanços financeiros e relatar quaisquer discrepâncias;
- Fazer venda cruzada de produtos e apresentar novos produtos;
- Lidar com devoluções e trocas de mercadorias;
- Gerenciar operações com clientes usando caixas registradoras;
- Colocar os produtos em sacos, caixas ou embrulhar para presente;
- Receber e processar pagamentos por diversos meios: à vista, no crédito, no débito, parcelado, transferência bancária, etc.