Principais atividades a serem desenvolvidas:
Equipamentos de microinformática
Microinformática: Desktops, Notebooks, Impressoras, Videoconferencia, monitores, periféricos, dockstation, etc)
Telefonia móvel: smartphones, iphones, modens, etc
Telefonia fixa: Telefones IP e análogicos.
Equipamentos audiovisuais: Projetor, TVs, Totens, video wall, mesa de som, etc.
Telecom: switch de acessos, access point, rádio, conversor de mídia, etc.
Outros: Relógio de ponto, módulo de balança, catraca, leitor de crachá, leitor de código de barras, câmeras e cancela.
Escopo de Atendimento (relacionado com o baseline de chamados)
Atendimento de incidentes requisições de microinformática e auxilio as equipes remotas de N3 para suporte a equipamentos especializados (Servidores, Switch CORE, Firewall, SDWAN, modens, etc) presencial ou remoto. Abaixo exemplos de atendimentos relacionados a microinformática que deverão ser escopo do suporte de campo:
Incidentes:
Manutenção de hardware dos equipamentos de microinformática ou acionamento/acompanhamento do fabricante/fornecedor para manutenção/troca em garantia ou acionamento/acompanhamento de empresas para manutenção spot com base na aprovação de orçamento;
Correção de incidentes lógicos nos equipamentos, via formatação, atualização, restauração, configuração dos sistemas operacionais (WIndows 10, 11, IOS, Android, etc);
Correção incidentes em pontos de rede com cabo UTP;
Correção de incidentes em uplinks de redes via acionamento e acompanhamento de fornecedores especializados;
Correção de incidentes de redes que envolvem switch de acesso, access point, conversor de mídia, etc;
Acompanhamento de terceiros para manutenção em assuntos relacionados a TI (Ex: Link indisponível, torre sem sinal, rádio com defeito, sinal de celular com problema, manutenção em servidores, notebeaks e demais equipamentos relacionados a sala de servidores;
Primeiro atendimento para problemas relacionados aos equipamentos descritos como "Outros", acionamento de fornecedor e acompanhamento da solução;
Correção de incidentes de aplicativos instalados nos equipamentos do escopo;
Correção de incidentes de aplicações nos equipamentos do escopo ou direcionamento para equipe responsável resolver;
Requisições de Serviço:
Preparação e entrega (envio por Sedex ou entrega local) de novos equipamentos para novos colaboradores;
Acompanhamento de apresentação e grandes eventos (Ex: Dia da Segurança, Reuniões executivas, etc);
Instalação de aplicativos, softwares ou aplicações;
Acompanhamento de prestadores de serviços de TI em atividades na unidade;
Troca de tonner e suprimentos nas impressoras;
Configuração ou instalação dos equipamentos descritos como escopo de microinformática;
Levantamento de informações relacionados a TI para equipes remotas;
Movimentação de equipamentos na unidade (Ex: mudança de departamento de prédio)
Rotinas (Não está relacionado ao baseline de chamados)
Checklists diários de salas de reunião, com evidencias dos itens inspecionados e fotos anexa em sistema de controle (FORMS);
Checklists diários de DataCenters, com evidencias dos itens do DC e também analise de temperatura do ambiente e parte elétrica (nobreaks), registrado em formulario e fotos anexa (FORMS)
Compliance de endpoints nos equipamentos de microinformática (100% dos equipamentos com Altiris, Crowdstike, ETP, 0 vulnerabilidaes liberadas remotamente e outros que possam a fazer parte do pacote de Cyber / Inventário);
Envio semanal do controle de estoque de equipamentos de microinformática para time de Gestão de Ativos com evidencias;
Envio semanal do controle de estoque de equipamentos de telefonia movel (aparelhos e chips) para time de Telefonia Móvel com evidencias;
Verificacão proativa de impressoras - alertas de manutenção e Nivel de tonner;
Checklist das impressoras - (limpeza, testes uso scanner e impressão);
Manutencao de equipamentos de bkps de setores criticos;
Rotina preventina nos equipamentos críticos para inicio de safra;
Envio mensal de contadores das impressoras que não enviou automaticamente (Ex: Backup);
Renovação anual de renovação do parque de notebook e desktop, realizando check list do processo e transferencia de backups do usuário (compromisso de 1 por dia por analista);
Realização semestral de processo de descarte de equipamentos (notebook, desktops e monitores);
Execução de processo de descarte dos HDs;
Compliance dos ativos da unidades (Termo de entrega, reporte no inventário, controle do estoque, etc)
* Número de vagas: 2
* Local de trabalho: Rio Brilhante, MS
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
* Nível hierárquico: Operacional