O que você fará: Fornecer assistência técnica aos clientes e à equipe interna diariamente, com foco no desempenho, operação e manutenção de equipamentos. Monitoramento, diagnostico e análise de alarmes recebidos, seguindo protocolos estabelecidos para solução de problemas e definição de procedimentos de manutenção. Utilização do sistema SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) para monitorar remotamente equipamentos de energia, bancos de bateria, usinas solares, usinas a gás e a diesel. Relatar mau funcionamento, notificar os clientes interno e externo sobre irregularidades imediatamente e rastrear eventos de alarme usando o tabular gerado pelo sistema SCADA. Encaminhar problemas não resolvidos e iniciar o despacho de serviço conforme necessário. Documentar completamente os eventos usando o software apropriado, incorporar o feedback dos técnicos de campo para melhorar os processos, conduzir avaliações e compartilhar experiências em reuniões regulares com os departamentos relevantes. Você deverá ter as seguintes habilidades e experiência: Formação técnica em elétrica, mecânica, automação, eletromecânica ou correlatas. Conhecimentos em informática, especialmente Excel. Espanhol em nível de comunicação oral e escrita. Experiência prévia em manutenção de usina termelétrica - desejável. Experiência prévia com sistema SCADA - desejável. Disponibilidade para atuação em turno 12x36 diurno ou noturno.