Requisitos da VagaEnsino Superior Completo com Pós-graduação Completa em Análise de Dados e/ou Business Intelligence e/ou Inteligência Artificial e/ou áreas correlatas;Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;Disponibilidade para atuar na cidade de Goiânia/GO.Conhecimentos EspecíficosDomínio de ferramentas de BI (Power BI, Tableau, Looker ou similares);Conhecimento em bancos de dados SQL e linguagens de programação como Python e R;Noções de Inteligência Artificial e Machine Learning aplicadas à análise preditiva;Análises estatísticas;Análise crítica de dados;Pacote Office Avcançado;(Desejáveis) Conhecimentos e/ou ExperiênciasExperiência com indicadores educacionais e análise de dados para EaD;Experiência em análise de dados, modelagem estatística e visualização de informações.Desenvolver e manter dashboards e relatórios em Business Intelligence (BI) para acompanhamento de indicadores estratégicos da EaD.Analisar volumetria de matrículas, evasão, desempenho acadêmico e engajamento estudantil para embasar decisões estratégicas.Aplicar Inteligência Artificial e Machine Learning para prever padrões de comportamento dos alunos e sugerir intervenções pedagógicas personalizadas.Automatizar processos de coleta, tratamento e visualização de dados para aumentar a agilidade e precisão nas análises.Trabalhar em conjunto com equipes pedagógicas e de gestão para desenvolver insights estratégicos.Monitorar tendências e inovações na área de dados e educação digital para aprimorar metodologias analíticas.Analisar e elaborar estudos para tomadas de decisões e confecção de relatórios na ferramenta de BI utilizada nas Instituições.Desenvolver e acompanhar Dashboards, KPIs e métricas para o gerenciamento dos resultados.Realizar a modelagem de dados e relatórios.Definir o formato e acompanhar as cargas dos sistemas de gestão para o BI.Definir os cruzamentos de dados.Definir e estruturar modelos de relatórios e painéis de resultados.Formatar os relatórios e painéis de acordo com as necessidades da Diretoria/ Superintendência, Gerências e Gestores de Unidades.Articular ações e análises com as equipes de outras áreas para levantamento de dados e necessidades de informações.Divulgar e disseminar as informações e relatórios elaborados.Traduzir os dados em informações úteis para nortear a atuação, levando em consideração as especificidades dos públicos-alvo.Emitir alertas sobre temas críticos ou temas da atualidade, direcionando conteúdos de oportunidade.Avaliar cenários de dados e informações e propor soluções.Manter a organização de dados, estudos, informações, relatórios e demais materiais produzidos.Executar outras atividades compatíveis com a função.