DESCRIPTION
GPP Database Link (https://cummins365.sharepoint.com/sites/CS38534/)
Resumo do trabalho:
Efetua diagnósticos e conclui reparos menos complexos em geradores e componentes no local do cliente.
Responsabilidades chave:
1. Se compromete com os clientes de forma cordial e profissional. Previne e garante atendimento ágil e eficiente às necessidades dos clientes.
2. Aplica o uso de ferramentas especializadas e segue procedimentos e políticas documentadas para diagnosticar e realizar reparos menos complexos, incluindo identificação e preparação de peças e ferramentas necessárias.
3. Executa atividades de manutenção preventiva conforme as programações e normas documentadas nos produtos de geração de energia em campo.
4. Encaminha problemas não resolvidos para Técnicos e/ou Supervisores de Serviço em Campo mais experientes.
5. Preenche a documentação necessária, como as planilhas de serviços, planilhas de horários, solicitações de garantia, documentos de qualidade por meio de formulários preenchidos à mão ou telas de lançamento do sistema de negócios. Conclui o treinamento de acordo com os requisitos das habilidades e de negócios.
6. Mantém veículo e ferramentas de serviço limpos e em bom funcionamento.
7. Garante a adesão a todas as políticas relevantes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, procedimentos e legislação e cria relatórios de todas as questões / incidentes para a administração local e ao seu supervisor.
Habilidades:
1. Comunica de modo eficiente - Desenvolve e transmite comunicação de diversas maneiras, de forma a transmitir um entendimento claro das necessidades particulares de diferentes públicos.
2. Foco no cliente - Constrói relações sólidas com os clientes e fornece soluções orientadas aos mesmos.
3. Desenvolve talento - Desenvolve pessoas para atender tanto aos objetivos de carreira delas, como também os objetivos da empresa.
4. Gerencia complexidade - Consegue dar sentido a informações complexas, extensas e às vezes contraditórias para resolver problemas de maneira eficiente.
5. Autodesenvolvimento - Procura ativamente novas maneiras de crescer e ser desafiado usando canais de desenvolvimento formais e informais.
6. Fundamentos de saúde e segurança - Defende e modela comportamentos proativos de saúde e segurança por meio da identificação, notificação e participação em ações que buscam melhorar a saúde e a segurança a fim de construir uma cultura interdependente e contribuir para um local de trabalho sem lesões.
7. Aplicação de diagnósticos - Traduz reclamações de clientes para desenvolver plano de solução de problemas; soluciona problemas após fluxos de trabalho guiados, procedimentos, equipamentos especializados, como ferramentas de serviço mecânicas e eletrônicas, e diagnostica software de computador para isolar componentes com falha para permitir um reparo bem-sucedido; valida a reparação duplicando a reclamação para garantir sua resolução; documenta resultados de solução de problemas em sistema de negócios para comunicar o que foi feito para pagamento e rastreamento histórico.
8. Aplicação de ferramenta de serviço eletrônico - Identifica o conjunto de ferramentas de hardware e software necessárias para um evento de serviço; usa o conjunto de ferramentas eletrônicas apropriado para manter o produto ou diagnosticar e solucionar um problema; interpreta resultados de ferramentas eletrônicas ou recomendações para determinar os próximos passos para a resolução de serviços.
9. Interações de sistemas de motor - Interpretação e análise de interações de sistemas mecânicos e elétricos internos e externos (escapamento, aquecimento, resfriamento, sistemas de combustível, transmissão, pós-tratamento, controles, sensores etc.) através da aplicação de ferramentas, de publicações de serviço (Cummins, Fabricantes de Equipamentos Originais) e da adoção de medidas para a elaboração de diagnóstico e reparo de equipamentos de forma correta e eficiente.
10. Conhecimentos de sistemas de geração de energia - Demonstra conhecimento sobre os padrões da Cummins e do setor, cumprindo todos os procedimentos de segurança no trabalho, incluindo o uso de EPI, para criar um ambiente de trabalho seguro; interpreta e analisa a interação e operação do sistema de geração de energia (chaves elétricas, controles de sistema de energia, sistemas de fonte de energia ininterrupta etc.) com a aplicação de ferramentas, publicações de serviço (Cummins, Fabricantes de Equipamentos Originais) e adoção de medidas para elaborar diagnósticos e fazer reparos de forma eficiente e correta.
11. Manutenção e Reparo de Produtos - Consiste em realizar manutenção em produtos elétricos/mecânicos seguindo instruções, utilizando as ferramentas necessárias de acordo com o tempo de reparo padrão para garantir um consumo de qualidade; monta e desmonta motores ou geradores de energia seguindo instruções, utilizando as ferramentas necessárias para garantir um ambiente limpo e organizado; verifica e substitui peças e componentes seguindo as instruções de reutilização para minimizar os custos de propriedade dos clientes; realiza verificação de dano progressivo seguindo diretrizes para restauração à condição antes da falha.
12. Documentação de serviço - Cria e verifica clientes, equipamentos e informações técnicas; captura dados específicos usando ferramentas de serviço necessárias; segue os procedimentos e documentos exigidos no sistema de gerenciamento de serviços, a fim de ter um registro preciso do trabalho realizado.
13. Escalonamento técnico - Obtém informações sobre problemas técnicos do produto e usa recursos disponíveis, incluindo ferramentas de gerenciamento de dados; eleva os problemas a um nível mais alto de especialização, equilibrando a oportunidade da resposta do cliente com os esforços de investigação; captura todas as etapas de solução de problemas no banco de dados apropriado para garantir transições contínuas e respostas precisas à resolução de tickets em tempo hábil.
14. Valoriza diferenças - Reconhece o valor que diferentes perspectivas e culturas trazem para a empresa.
Formação, Especializações, Certificados:
1. Técnico Aprendiz Certificado em Geração de Energia/Elétrica (Preferencial)
2. Diploma profissional de instituição técnica relevante
3. Certificação elétrica relevante atual
4. Carteira de motorista válida localmente
5. Esse cargo pode exigir licenciamento para manter a conformidade com controles de exportação ou regulamentos de sanções.
Experiência:
1. Experiência em atendimento em campo de nível básico
2. Conhecimento de nível intermediário e/ou experiência com produtos de geração de energia
3. Experiência em Alta/Baixa tensão
4. Excelência no atendimento ao cliente
5. Experiência mínima de três anos em serviços de campo ou manutenção
6. Experiência de 1 a 2 anos na área técnica e em atividades de campo
Requisitos obrigatórios:
1. Conhecimento intermediário do pacote Office
2. Conhecimento de hardware, instalação, gerenciamento de rede e suporte de software e de sistemas operacionais
3. Disponibilidade para trabalhar na região Centro-Oeste, estados Mato Grasso e Mato Grosso do Sul
QUALIFICATIONS
Job Service
Organization Cummins Inc.
Role Category Hybrid
Job Type Technician
ReqID 2412237
Relocation Package No
#J-18808-Ljbffr