Para exercer esse cargo é necessário possuir curso superior completo, além de experiência na área comercial. Além disso, é essencial ter habilidades em pacote Office e disponibilidade para viajar.
Competências
* Foco nos resultados;
* Coragem;
* Criatividade;
* Cumprir prazos e metas estabelecidas pela empresa, garantindo o resultado.
É fundamental estudar o potencial da carteira dos parceiros e promover o produto Consórcio visando a produção de novos negócios. Contato com os corretores deve ser frequente, incentivando negócios e ensinando argumentos e estratégias de vendas.
Funções principais
* Identificar pontos de melhorias e criar planos de ação para buscar evolução continua das vendas;
* Fazer treinamentos e fechamento de negócios para desenvolver produtividade dos corretores e sucursais;
* Analisar o volume de negócios e atingimento da meta, criando ações e comunicações visando o engajamento do time;
* Relacionar-se com equipe comercial para identificar oportunidades para crescimento dos resultados;
* Manter contato recorrente com corretores e comerciais, fomentando negócios e criando ações de vendas.
Desenvolvimento regional
Atingir objetivos regionais através de atuação propositiva, foco no desenvolvimento da região e gerar movimento. Treinar e ativar corretores no produto consórcio é fundamental.