Realizar pesquisa de produtos novos para o mercado, com atenção aos parâmetros técnicos e de consumo (volume, demanda, concorrentes, PV praticados, e potencial de expansão) e sua aderência as normas regulamentadoras e certificação, para subsidiar a gestão na tomada de decisão quanto a viabilidade técnica e mercadológica da ampliação do portfólio de produtos de maneira autônoma; Prestar suporte técnico no processo de implementação de novos produtos homologados, com orientação dos procedimentos operacionais e seus respectivos fluxos para desenvolvimento de forma correta das embalagens (identificação do produto, adesivos, manuais, etiquetas), para garantir a qualidade e consistência das informações publicadas para o consumidor final de maneira autônoma; Confeccionar ficha técnica e desenho explodido de produtos novos implementados, com atenção a análise de aderência da especificidade de componentes versus especificação dos fornecedores, para garantir a qualidade e integridade das informações técnicas disponibilizadas para o mercado e consumidor final;Analisar amostra de dados coletados nos testes laboratoriais de produtos, com atenção as informações coletadas durante o funcionamento dos produtos versus tolerâncias técnicas permitidas, para garantir que o produto está em conformidade e aderente a normatização vigente; Analisar e criar um processo rastreável de gestão de mudança em produtos, de modo a garantir que os requisitos de qualidade do produto sejam entregues e seguidos.