Descrição do Cargo:
O gerente de vendas é responsável por desenvolver e executar estratégias de vendas para alcançar as metas estabelecidas pela empresa. Ele deve monitorar o desempenho da equipe e dos indicadores de resultado, garantindo que a unidade de distribuição esteja sempre atualizada e competitiva no mercado.
Atividades Principais:
* Desenvolvimento da Estratégia de Vendas: Gerenciar o desdobramento da estratégia organizacional estabelecida, assegurando sua execução nos níveis tático e operacional, monitorando indicadores de gestão e cumprindo com as metas e prazos definidos para seu escopo de atuação.
* Gestão da Equipe: Gerenciar sua equipe de trabalho, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento das pessoas através da qualificação técnica e comportamental, visando estabelecer o melhor clima organizacional para realização do trabalho.
* Desenvolvimento de Processos Organizacionais: Garantir o contínuo desenvolvimento dos processos organizacionais, promovendo melhorias e identificando a melhor forma de gerir os recursos disponíveis.
* Inovações e Novas Tecnologias: Buscar permanentemente inovações, novas tecnologias e tendências de mercado visando manter a empresa atualizada e competitiva em sua gestão.
* Gestão de Vendas: Gerenciar e acompanhar às vendas da unidade da Distribuidora garantindo o eficiente atendimento aos clientes.
* Sistema de Informação: Gerenciar o desenvolvimento do Sistema de Informação da Área de Vendas da Unidade de Distribuição, através do acompanhamento de medidas de desempenho e eficiência da Área, de modo a se obter um elevado nível de serviços.
* Introdução de Novas Tecnologias: Gerenciar e Planejar a introdução de novas tecnologias e ferramentas comerciais (vendas) disponíveis no mercado, utilizando para isso técnicas de valor e custo x benefício.
* Indicadores de Metas: Gerenciar os indicadores de Metas dentro dos patamares estabelecidos pela diretoria, Faturamento por cliente e por vendedor, Eficácia no Planejamento, Positivação de Vendas, entre outros, buscando novas formas para minimizá-los.
* Atendimento ao Cliente: Gerenciar e garantir a qualidade no atendimento aos clientes internos e externos, através do controle de todo ciclo do pedido, intervindo sempre que necessário para o perfeito cumprimento das metas definidas pela Empresa.
* Qualidade da Força de Vendas: Garantir a qualidade, continuidade e aperfeiçoamento da força de vendas, através da seleção, avaliação, treinamento, desenvolvimento e motivação da equipe.
* Análise de Informações: Analisar as informações gerenciais da Área de Vendas Unidade de Distribuição, com apoio do Coordenador Administrativo de Vendas;
* Relacionamento com Indústrias: Estar sempre integrado e ter relacionamento muito próximo com Indústrias.
* Gestão de Política de Desenvolvimento de Lojas: Responder pela gestão da política de desenvolvimento das lojas TOP quanto à atualização e evolução.
* Integração com Coordenador de Merchandising: Manter a integração com o coordenador de merchandising e os promotores a fim de alinhar as estratégias de vendas.
* Gestão de Rota e Roteiro de Equipes de Vendas: Garantir a gestão e atualização de rotas e roteiros das equipes de vendas.
* Gestão da Base de Clientes: Realizar a gestão da base de clientes.
* Criação de Estratégias e Metas de Faturamento: Criar estratégias e metas de faturamento e positivação para todos os PDVs (Ponto de Vendas) por região e repassar para o a equipe da Inteligência Comercial.
* Gestão de Políticas Comerciais: Efetuar a gestão e manutenção das políticas comerciais vigentes, de modo a garantir a sustentabilidade do negócio.
Requisitos:
* Nível Acadêmico: Ensino Superior Completo em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
* Habilidades em Microsoft Office: Excel Intermediário;
* Residência: Residir em Eunápolis/Ba ou Porto Seguro/Ba;
* Experiência Profissional: Atuação no segmento de Vendas, Distribuição ou Varejo;
* Conhecimento de Ferramentas de Sistema de Gestão: Conhecimento de Ferramentas de Sistema de Gestão;
* Conhecimento em Business Intelligence: Conhecimento em BI será considerado um diferencial;
* Modelo de Contratação: Modelo de contratação PJ.