Formação:Nível superior em Biblioteconomia ou Arquivologia.Experiência:06 (seis) anos de experiência em biblioteca ou serviço de informação e/ ou documentação.Conhecimentos:Domínio da língua vernácula e habilidade de redação técnica; Conhecimentos avançados em softwares do pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive, entre outros) e Acrobat Pro (Adobe); Conhecer processos de gestão documental, de guarda externa e de GED; Conhecer fontes para levantamento de informações para atendimento a desenvolvimento de projetos de T&D; Conhecer e aplicar normas referentes à documentação, atuando na normalização e revisão de documentos, além de prestar assessoria técnica a publicações e produção de documentos (ABNT E ISO, outras sob demanda);Conhecer normas e padrões nacionais e internacionais referentes à tratamento e preservação de documentos em diversos suportes;Conhecer técnicas de gestão de projetos e técnicas de apresentação. Organizar, analisar e sintetizar grandes volumes de informação para tratamento de documentação de cunho arquivístico ou para tratamento de informação organizacional e desenvolvimento de projetos; Tratar informações, executando análise documental, indexação; Desenvolver taxonomias, glossários e demais produtos de organização documental (em diversos suportes), entre outras atividades relacionadas aos conhecimentos próprios da área; Prover orientação para organização de informação em diversos suportes; Propor política de desenvolvimento de coleções, sob demanda; Atuar em projetos de organização de informação e gestão do conhecimento; Desenvolver e aplicar estudos de usuário, interpretar as necessidades informacionais dos clientes; Normatizar e revisar documentos segundo as normas da ABNT ou outras normas solicitadas; estar aptos a implantar, melhorar e acompanhar todo ciclo documental; Executar e orientar o tratamento de documentos; estar apto a colaborar para elaboração/atualização e aplicação de Tabela de Temporalidade Documental; Executar análise documental, conhecer e orientar sobre fundos arquivísticos e ordem original; identificar e orientar a identificação de espécies documentais, controle de multicópias; Prover orientação para organização de documentação de dossiê por empregado, entre outras atividades de cunho arquivístico; prover orientação para organização de documentação acadêmica típica de instituições de ensino; Atender diretamente às partes interessadas em questões pertinentes às atividades que realiza.