É muito importante que você tenha: Graduação em Medicina; Pós-graduação em Educação ou áreas afins; Mestrado ou Doutorado; Experiência em docência; Conhecimento em metodologias ativas e tecnologias educacionais. Além disso, seria super legal que você também tivesse: Conhecimento em tecnologias educacionais; Habilidade em gestão de equipes; Conhecimento em metodologias ativas de ensino; Conhecimento com avaliação de desempenho; Conhecimento em legislação educacional; Comunicação clara e objetiva; Liderança; Proatividade; Resiliência; Trabalho em equipe.
Coordenar o curso de Medicina, garantindo a qualidade do ensino e a satisfação dos alunos; Gerenciar equipes de professores e colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo; Elaborar planos de aula alinhados com as metodologias ativas, visando a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem; Realizar avaliações de desempenho dos professores e colaboradores, identificando pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento; Garantir o cumprimento da legislação educacional, bem como das políticas e normas internas da instituição; Promover a comunicação clara e objetiva com alunos, professores e colaboradores, buscando a resolução de problemas e a melhoria contínua do curso; Demonstrar liderança, proatividade e resiliência na gestão do curso de Medicina; Trabalhar em equipe, buscando a colaboração e a sinergia entre os diferentes setores da instituição; Organizar pedagógico-estruturalmente o curso (operação e previsão das necessidades regulatórias- além de alocar pessoas certas nas cadeiras certas; Participar ativamente das comissões de colegiado, CPA e NDE; Criar planos de ação (em conjunto com a reitoria e a coordenação acadêmica) para a percepção da comunidade sobre a marca, melhorando o orgulho e o reconhecimento; e aumentando, consequentemente, o NPS do curso; Realizar a seleção dos docentes com o perfil adequado para cada componente curricular; Apoiar e criar condições para que o curso tenha um bom desenvolvimento externo, incluindo o ENADE; Comunicar e dar exemplo de ética, compromisso e das questões institucionais, agindo de acordo com o Jeito Cogna e sendo o porta-voz da empresa para aquela comunidade; Conhecer o projeto do curso, desenvolvendo-o e Atualizando-o constantemente; Contribuir ativamente com o mercado de ensino-saúde, tendo uma agenda Porta pra Fora com hospitais, secretarias etc.
; e buscando as melhores opções para a unidade e o aluno; Corrigir, monitorar, ordenar e supervisionar a documentação regulatória do curso (PPC, atas); Coordenar a preparação e a realização das avaliações in loco pelo MEC, garantindo que a instituição esteja bem preparada e que todos os requisitos sejam atendidos; Divulgar o regimento da instituição entre os alunos (principalmente os ingressantes), fazendo as intervenções necessárias, quando algum comportamento estiver fora das normas; Desenvolver as lideranças para que executem suas funções com qualidade e se comportem como porta[1]vozes positivas da instituição; Dar suporte e estimular as ações de extensão, como Ligas Acadêmicas, Congressos, Centro Acadêmico etc.
; Coordenar as atividades de colaboradores e técnicos administrativos, alocados em sua gestão; Garantir a jornada de trabalho do corpo docente, realizando o cumprimento da carga horária contratada e acompanhando ausências, faltas e reposições; Supervisionar a execução do plano de ensino de cada disciplina; Acompanhar os egressos, conforme as diretrizes do MEC; Analisar os processos de aproveitamento de estudos e adaptação de disciplinas; Analisar e dar parecer em processos de transferência de qualquer natureza; Participar da construção do edital dos processos de transferências externas.