É muito importante que você tenha:
* Graduação em Medicina;
* Pós-graduação em Educação ou áreas afins;
* Mestrado ou Doutorado;
* Experiência em docência;
* Conhecimento em metodologias ativas e tecnologias educacionais.
Além disso, seria super legal que você também tivesse:
* Conhecimento em tecnologias educacionais;
* Habilidade em gestão de equipes;
* Conhecimento em metodologias ativas de ensino;
* Conhecimento com avaliação de desempenho;
* Conhecimento em legislação educacional;
* Comunicação clara e objetiva;
* Liderança;
* Proatividade;
* Resiliência;
* Trabalho em equipe.
Funções do Coordenador de Curso de Medicina:
* Coordenar o curso de Medicina, garantindo a qualidade do ensino e a satisfação dos alunos;
* Gerenciar equipes de professores e colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo;
* Elaborar planos de aula alinhados com as metodologias ativas, visando a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem;
* Realizar avaliações de desempenho dos professores e colaboradores, identificando pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento;
* Garantir o cumprimento da legislação educacional, bem como das políticas e normas internas da instituição;
* Promover a comunicação clara e objetiva com alunos, professores e colaboradores, buscando a resolução de problemas e a melhoria contínua do curso;
* Demonstrar liderança, proatividade e resiliência na gestão do curso de Medicina;
* Trabalhar em equipe, buscando a colaboração e a sinergia entre os diferentes setores da instituição;
* Organizar pedagógico-estruturalmente o curso (operação e previsão das necessidades regulatórias- além de alocar pessoas certas nas cadeiras certas;
* Participar ativamente das comissões de colegiado, CPA e NDE;
* Criar planos de ação (em conjunto com a reitoria e a coordenação acadêmica) para a percepção da comunidade sobre a marca, melhorando o orgulho e o reconhecimento; e aumentando, consequentemente, o NPS do curso;
* Realizar a seleção dos docentes com o perfil adequado para cada componente curricular;
* Apoiar e criar condições para que o curso tenha um bom desenvolvimento externo, incluindo o ENADE;
* Comunicar e dar exemplo de ética, compromisso e das questões institucionais, agindo de acordo com o Jeito Cogna e sendo o porta-voz da empresa para aquela comunidade;
* Conhecer o projeto do curso, desenvolvendo-o e Atualizando-o constantemente;
* Contribuir ativamente com o mercado de ensino-saúde, tendo uma agenda Porta pra Fora com hospitais, secretarias etc.; e buscando as melhores opções para a unidade e o aluno;
* Corrigir, monitorar, ordenar e supervisionar a documentação regulatória do curso (PPC, atas);
* Coordenar a preparação e a realização das avaliações in loco pelo MEC, garantindo que a instituição esteja bem preparada e que todos os requisitos sejam atendidos;
* Divulgar o regimento da instituição entre os alunos (principalmente os ingressantes), fazendo as intervenções necessárias, quando algum comportamento estiver fora das normas;
* Desenvolver as lideranças para que executem suas funções com qualidade e se comportem como porta(1)vozes positivas da instituição;
* Dar suporte e estimular as ações de extensão, como Ligas Acadêmicas, Congressos, Centro Acadêmico etc.;
* Coordenar as atividades de colaboradores e técnicos administrativos, alocados em sua gestão;
* Garantir a jornada de trabalho do corpo docente, realizando o cumprimento da carga horária contratada e acompanhando ausências, faltas e reposições;
* Supervisionar a execução do plano de ensino de cada disciplina;
* Acompanhar os egressos, conforme as diretrizes do MEC; Analisar os processos de aproveitamento de estudos e adaptação de disciplinas;
* Analisar e dar parecer em processos de transferência de qualquer natureza; Participar da construção do edital dos processos de transferências externas.