A DAF acredita na diversidade e entende que diferentes perspectivas e experiências fazem a diferença._
- A equidade entre gêneros, etnias, classes sociais e necessidades especiais é prioridade para nós._
- Por isso, todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com ou sem deficiência._
**RESUMO**:
- Fornecer suporte à organização de Compras, para negociar e gerenciar todos os aspectos do relacionamento da PACCAR com um grupo de fornecedores atribuídos, incluindo os requisitos comerciais/contratuais em relação à qualidade total, tecnologia, entrega, atendimento ao cliente, logística e custo total.
O Analista de Compras estará focado em apoiar a entrega do maior valor para clientes internos e externos com o menor custo total.
**RESPONSABILIDADES**:
- Suportar o desenvolvimento, negociação e implementação das estratégias de compra, resultando em melhor desempenho da cadeia de suprimentos e melhor qualidade do produto;
- Acompanhar atividades rotineiras de compras, como gestão de sistemas, processo RFQ e gerenciamento de projetos;
- Apoiar a criação de conteúdo RFQ em contato com outros departamentos internos dentro do DAF / PACCAR, local e globalmente;
- Investigar e apoiar a implementação de oportunidades de redução de custos, estratégias de compras e oportunidades logísticas;
- Comunicar e realizar reuniões e apresentações formais com fornecedores e agentes internos;
- Prospectar, negociar e contratar serviços para fretes nacionais, internacionais e armazenagem;
**QUALIFICAÇÕES**:
- **Escolaridade**: Graduação completa em Administração, Engenharia e/ou áreas afins.
- ** Habilidades Comportamentais Desejáveis**: Negociação; Comunicação e Assertividade; Planejamento; Organização; Gerenciamento de Projetos/Múltiplas prioridades; Resolução de Problemas; Orientação para Resultado; Trabalho em equipe.
- ** Habilidades Técnicas Desejáveis**:_Inglês fluente (leitura, escrita e fala);_**_ _**Pacote Office; Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais; Noções dos impostos e taxas incidentes sobre os valores de frete; Noções referentes a "ad valorem"; Conhecimento dos KPIs aplicáveis ao segmento; Conhecimento dos diferentes tipos de caminhões utilizados no mercado (sider, bi-trem, etc); Familiaridade com os sites da ANTT (Agência Nacional Transportes Terrestres) e ANP (Agência Nacional Petróleo); Familiaridade com INCOTERMS e seus desdobramentos; Conhecimento da ferramenta Six Sigma será um diferencial.