Buscamos uma pessoa Head de Product Marketing para atuar na equipe da Portfólio da AltoQi.
A AltoQi atua no mercado da construção civil há mais de trinta anos. Entregamos soluções completas, integradas e alinhadas à metodologia BIM (modelagem de informação da construção).
Aqui você representará uma empresa que está introduzindo o conceito de empreendimento vivo no mercado, com soluções de software que apoiam tomadas de decisão durante todo ciclo de vida da construção.
Acreditamos que o fortalecimento da nossa empresa só é possível se for desenvolvido junto com as pessoas. Incentivamos nossos colaboradores para que sejam protagonistas da sua carreira e estejam conectados ao nosso propósito de inovar e construir conexões que transformam vidas.
Lideramos uma escalada rumo ao topo da montanha, com o objetivo de fortalecer a AltoQi dentro do mercado da construção civil. E você pode fazer parte dessa trajetória. Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas. Nossa cultura incentiva a igualdade e o respeito, a empatia, o trabalho colaborativo e o aprendizado.
Acreditamos que a diversidade é parte fundamental do nosso dia a dia, por isso, não fazemos distinção de gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia, origem, idade ou estética.
Como será o seu dia a dia no trabalho?
Definir a estratégia de Product Marketing para cada plataforma de produtos (Eberick, Builder e Visus), mercados e públicos-alvo.
Estruturar a comunicação do posicionamento, narrativa e portfólio de produtos da empresa.
Mapear e priorizar os eventos estratégicos para cada segmento de mercado, visando as oportunidades de negócio.
Estabelecer e manter parcerias estratégicas com entidades, associações e empresas dos setores e mercados-alvo da AltoQi.
Articular campanhas de lançamento e go-to-market, assim como coordenar a criação de narrativas e materiais de suporte (estudos de caso, guias técnicos, landing pages, webinars, materiais para eventos, etc.).
Desenvolver modelos de growth por produto e avaliar os resultados das ações por meio dos KPI’s estratégicos.
Garantir consistência de marca e posicionamento em todos os canais, além de acompanhar as soluções concorrentes de mercado e tendências do setor de construção civil e BIM.
O que procuramos?
Graduação completa em Administração, Marketing ou áreas correlatas.
Vivência sólida em Product Marketing ou Marketing de Produto (preferencialmente em empresas de tecnologia B2B e SaaS).
Vivência sólida na construção de go-to-market e estratégias de lançamento de produtos.
Domínio de metodologias de planejamento de marketing, gestão de funil (pipeline), growth e customer journey.
Conhecimento de ferramentas de CRM, automação de marketing e plataformas de análise de dados.
Será incrível se você tiver:
Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Negócios ou áreas relacionadas ao mercado de tecnologia SaaS.
Cursos de formação em Product Marketing.
Vivência com implantação de modelos de experimentação (A/B testing, growth hacking) e loops de feedback entre Produto e Mercado.
Vivência com gestão de projetos (Agile, Scrum, Kanban), especialmente em Produto, Marketing e Vendas.
Atuação com estratégias de conteúdo (content marketing) e influenciadores em nichos técnicos ou de engenharia.
Contrato com carga horária de 200h/mês, ou seja, 8h por dia de segunda a sexta-feira.
Vale Refeição/Alimentação de R$30,00 por dia trabalhado no cartão IFOOD Benefícios. Clube Ifood – cupons de desconto no app delivery. Auxílio home office pago na folha de pagamento no valor de R$100,00 mensais. Vale transporte sem desconto em folha ou auxílio combustível nos casos de atuação híbrida 3x na semana no valor de R$150,00 mensais.
Day Off para curtir o seu aniversário Plano de Saúde Unimed (abrangência de acordo com o local de residência) com 100% da mensalidade custeada pela empresa e coparticipação de 50% custeada pelo colaborador. Parceria com Plano Odontológico Uniodonto sem coparticipação (100% da mensalidade paga pelo colaborador R$24,62). Starbem (programa de saúde com 4 consultas mensais gratuitas: 2 com psicólogo, 1 com nutricionista e 1 com especialista). Optum – Suporte e orientação gratuito via telefone de profissionais: Psicólogos, Consultores financeiros, Advogados e Assistentes sociais. Wellhub (antigo Gympass) – sendo o colaborador responsável pelo pagamento do plano escolhido.
Lingopass plataforma de idiomas (custeado pelo colaborador com desconto em folha) Programa AltoQi baby para mamães e papais Cesta natalidade no valor de R$350,00 no cartão alimentação ticket no nascimento de filhos. Seguro de vida – Cobertura de até R$70 mil. Farmácia Pague Menos com desconto em folha. Plano de saúde Pet Guapeco (custeado pelo colaborador com desconto em folha). Convenio SESC. Parceria ACATE. Parceria com instituições de ensino: Unisul, Univali, IPOG, FGV. Ginástica Laboral 2x na semana.