1. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
2. Atingir o plano de metas, a satisfação e fidelização dos clientes a curto, médio e longo prazos.
3. Formular ações para o crescimento da base de clientes e comercialização de produtos e serviços.
4. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.
5. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
6. Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.
7. Apoiar à equipe na negociação e no fechamento de negócios mais complexos ou de maior porte.
8. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.
9. Garantir que os processos da agência estejam sendo atendidos de acordo com as normas, políticas e legislação vigente.
10. Garantir a manutenção do numerário em estoque e gerenciamento do caixa.
11. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
12. Responder pelo cumprimento à Lei de Prevenção ao Crime de Lavagem de Dinheiro.
13. Garantir o adequado funcionamento das agências.
14. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.
15. Promover o desenvolvimento dos colaboradores de sua equipe.
16. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.
17. Participar da elaboração da estratégia comercial.
18. Assegurar a manutenção dos indicadores de inadimplência nos níveis mínimos.
19. Atender aos Auditores internos e externos e área de Controles Internos e Riscos do Sicoob.