**Requisitos de Formação e Experiência**
* Formação técnica em Segurança do Trabalho, com registro ativo no Ministério do Trabalho;
* Experiência prévia em segurança do trabalho em obras de construção habitacional;
* Graduação completa ou em andamento em Engenharia Civil ou Técnico em Edificações (diferencial);
* Conhecimentos avançados em Normas Regulamentadoras, com ênfase nas NR-18, NR-35, NR-10 e NR-12;
* Habilidade na elaboração de Inventário de Riscos e Programas de Gerenciamento de Riscos (PGR);
* Conhecimento em gestão de EPIs e EPCs;
* Capacidade de liderança e gestão de equipes;
* Disponibilidade para atuação em campo.
**Funções e Responsabilidades**
* Supervisionar e inspecionar o cumprimento das normas e procedimentos de segurança do trabalho no canteiro de obras;
* Elaborar, revisar e implementar o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e demais documentos legais;
* Promover treinamentos, palestras e Diálogos Diários de Segurança (DDS), com foco na conscientização e prevenção de riscos;
* Realizar inspeções e auditorias de segurança nas frentes de trabalho, identificando e corrigindo possíveis irregularidades;
* Supervisionar e acompanhar as investigações de acidentes e incidentes, elaborando relatórios e propondo medidas corretivas e preventivas;
* Gerenciar a qualidade e o uso de EPIs e EPCs, garantindo a efetividade dessas ações;
* Monitorar e analisar indicadores de segurança, propondo melhorias;
* Acompanhar a implementação de ações corretivas e preventivas relacionadas à segurança e saúde ocupacional;
* Auxiliar nas campanhas e ações internas da empresa.