MISSÃO: Identificar e captar novos clientes, além de promover os serviços de logística oferecidos pela empresa, visando aumentar as vendas e expandir a base de clientes.
RESPONSABILIDADES / ATIVIDADES DO CARGO
Prospecção de Clientes e Negócios:• Identificar e prospectar ativamente novos clientes potenciais conforme as estratégias de vendas da empresa;• Pesquisar e analisar o mercado para identificar oportunidades de negócio e nichos potenciais;• Expandir os negocios junto a base de clientes, ofertando serviços adicionais e complementares, conforme o portfolio da empresa.
Apresentação de Serviços:• Apresentar e promover os serviços ofertados pela empresa para clientes ativos e potenciais.• Destacar os benefícios e diferenciais dos serviços oferecidos, adaptando a abordagem de vendas às necessidades de cada cliente.
Negociação e Gestão de Contratos:• Conduzir negociações comerciais com clientes potenciais, visando o fechanmento de contratos, conforme diretrizes da empresa;• Participar da elaboração dos projetos e elaborar propostas comerciais detalhadas;• Negociar os contratos e efetuar sua manutenção, revisando escopos e preços conforme prazos pactuados e/ou necessidades esporádicas .
Relacionamento com Clientes:• Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os clientes, representando a empresa, e sua imagem, de forma adequada;• Garantir a satisfação do cliente, resolvendo os problemas endereçados de forma rápida e eficaz.
Análise de Mercado:• Monitorar as tendências do mercado de logística, identificando oportunidades e influenciando as estratégias de vendas;• Coletar e analisar feedback dos clientes para identificar áreas de melhoria e aprimoramento dos serviços oferecidos.
Colaboração Interna:• Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes internas, para garantir a entrega eficiente dos serviços; • Comunicar informações importantes sobre clientes e necessidades do mercado às equipes internas relevantes;• Participar de atividades extraordinárias ligadas aos clientes ativos e não ativos (apresentações, visitas, workshops e correlatos).
Cumprimento de Metas de Vendas:• Preparar e manter relatórios para análise de resultado de performance de vendas;• Atingir as metas de vendas mensais e anuais, mantendo um pipeline de vendas saudável e gerenciando eficazmente o ciclo de vendas.
Realizar o 5S;Desenvolver, apresentar e aplicar sugestões de melhorias (Kaizen);Realizar abertura de sugestões de segurança (Hiyari Hatto);Participar de treinamentos;Seguir as normas e procedimentos dos setores atuantes, e Código Conduta (C.O.C.E)Assimilar, respeitar e cumprir com a Missão, Visão e Valores da empresa;Possuir conhecimento dos procedimentos e atividades ambientais função/ responsabilidade dentro do sistema de gestão ambiental;
Respeitar e cumprir corretamente e rigorosamente a política e todas as normas e procedimentos de Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Administrativa do setor e da empresa;Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do seu superior imediato ( Supervisor / Coordenador)
Requirements Superior completo em Processos Gerenciais, Administração, Logística ou áreas afinsCNH Categoria BExperiência Profissional:Minímo 2 anos comprovados( interrnamente) e 3 anos de experiência ( Externamente)Ter trabalhado em empresa de Transportes e/ou Logística na região (Campinas-Indaiatuba-Salto-Itu-Sorocaba)Conhecimentos: Excel intermediário/Avançado ( Análise e formação de tabelas de preços de Transporte) Técnicas de negociação Técnicas de vendas Comunicação para Vendas
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS: Orientação para resultados;Comunicação clara e objetiva;Capacidade de OrganizaçãoFlexibilidade e criatividade; Proatividade e vontade de aprender; Empatia e rapport em vendas; Especialista em negociações;Facilidade em lidar com objeções;Integração de Novos ColaboradoresComplianceSegurança nos Transportes; KYT; 4S+S; Abandono de área Benefits -Assistência médica e odonto -Refeitório no local -VR 150,00 por mês -Auxílio combustível