Sobre a Empresa Sicoob Ipê é a união entre a Cooperativa Cocresul, criada em 1988 para atender aos servidor estaduais de MS, e a Cooperativa Aliança, fundada em 2015, pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), para atender às empresas da Capital sul-mato-grossense. A atuação da Cooperativa abrange 1 MUNICÍPIO, situado em Campo Grande - MS. Ao total são 2 pontos de atendimento físico e 1 digital, além disso, estamos com um PA em prospecção. Aqui somos mais que uma escolha financeira e o cooperativismo é mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Nós promovemos a inclusão e valorizamos as pessoas. Horário: De segunda à sexta, das 8h às 17h com 1h de almoço. Contratação: Tenured - CLT labor code. Nível: Professional. Descrição e Responsabilidades Oportunidade no Sicoob Ipê – Gerente de Relacionamento PJ O Sicoob Ipê, situado em Campo Grande - MS, está com vaga aberta para Gerente de Relacionamento Pessoa Jurídica Se você é um profissional dinâmico, com experiência no atendimento a empresas e deseja atuar no maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, essa pode ser a sua chance Missão Do Cargo Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados, incluindo clientes PJ, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade. Principais Responsabilidades Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa. Gerir a carteira de cooperados PJ, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes. Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios. Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização. Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros. Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação. Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa. Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho. Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente. Requisitos Ensino superior completo em Administração de empresas, Economia, ou áreas correlatas. Informática (Pacote Office). Experiência em instituições financeiras, cooperativas. Técnicas de vendas. Técnicas de atendimento. Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.). Negociação de produtos e serviços financeiros. Normas BACEN, CVM e ANBIMA. Legislação cooperativas de crédito. Certificações CPA-10, CPA-20 ou CEA. Matemática Financeira. Política de crédito. Diferenciais Especialização na área Comercial/ Negócios, área de produtos e/ou áreas correlatas. Benefícios: Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Auxílio educação, Celular corporativo, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-transporte. J-18808-Ljbffr