Somos uma das empresas mais modernas e tecnológicas na produção de cimento, com uma presença sólida e marcante nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com uma história de 12 anos, destacamo-nos no cenário nacional como uma joint venture multinacional única, formada pela parceria entre a respeitável família M. Dias Branco, com mais de 60 anos de tradição, e o Grupo Titan, uma empresa internacional com mais de um século de experiência em cimento e materiais de construção, presente em 10 países.
Atuamos em 13 estados brasileiros, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e infraestrutura das regiões em que estamos presentes.
Somos pioneiros na aplicação da tecnologia waste heat recovery, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade e eficiência energética na produção de cimento.
Integramos nossas operações com a comunidade por meio de projetos sociais diversos. Estamos empenhados em fazer a diferença e contribuir para o bem-estar das comunidades onde atuamos.
Conheça mais sobre nós através de nosso site: Companhia de Cimento Apodi | Transformando o futuro -
/n
* Ensino Técnico em Segurança do Trabalho concluído;
* Experiência anterior como Técnico de Segurança do Trabalho em empresas de grande porte;
* Disponibilidade para trabalhar no bairro Pedras em Fortaleza/CE;
* Conhecimentos de Sistemas Integrados de Produção;
* Conhecimento da ISO 45001;
* Conhecimento em E-Social e FAP;
* Experiência com gestão de emergências.
/n
Planejar, assessorar, orientar, fiscalizar e executar:
* Inspeções, recomendações e, quando necessário, manutenção em equipamentos e instrumentos de segurança, além de estudos, avaliações e inspeções das condições de trabalho quanto aos aspectos de segurança;
* Treinamentos teórico e prático sobre segurança, visando manter os trabalhadores informados e treinados sobre as normas e procedimentos aplicáveis;
* Orientação das equipes no controle de emergências, abrangendo a condução de veículos, operação de equipamentos e sistemas de combate à emergência;
* Executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de serviços.
Realizar as demais tarefas necessárias à execução de suas atividades como:
* Assessorar na definição de medidas preventivas e corretivas de segurança, bem como atuar e orientar na sua implementação;
* Assessorar, orientar e participar na análise e investigação de acidentes, incidentes e desvios, visando apurar as causas e colaborar no plano de ações corretivas e preventivas;
* Levantar, analisar e disponibilizar os dados relativos aos indicadores de segurança, consolidando e analisando criticamente os dados e propondo recomendações para correção dos desvios dos resultados identificados;
* Planejar, elaborar e participar dos programas de auditoria de segurança industrial e meio ambiente;
* Orientar e atualizar os sistemas informatizados de gestão da sua área de atuação;
* Planejar e executar as ações de reconhecimento e avaliação dos agentes de riscos ambientais e das ações de antecipação e controle das exposições nos trabalhadores e no ambiente;
* Orientar, elaborar e revisar normas e procedimentos relativos à segurança, atuando na implantação e manutenção do sistema de gestão;
* Elaborar e revisar planos de emergência em articulação com os demais envolvidos;
* Avaliar as inspeções e estudos das condições de trabalho em áreas, equipamentos, instalações, embarcações e veículos, observando os padrões de segurança, de meio ambiente e de saúde;
* Investigar e analisar acidentes e ocorrências anormais, propondo ações de melhorias;
* Planejar, programar e avaliar os planos de contingência, atuando e coordenando atividades e equipes no controle de emergências e no combate à poluição;
* Acompanhar perícias legais pertinentes à segurança do trabalho, comparecendo aos locais de trabalho em conjunto com o perito ou fiscal dos órgãos competentes;
* Atuar no processo para o atendimento das normas relativas a segurança, proteção ao meio ambiente, saúde, sistemas de gestão e responsabilidade social, a fim de assegurar a boa operação do negócio e o alcance das metas;
* Elaborar e assinar Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, com base nos resultados das avaliações ambientais.