Fornecer suporte técnico para usuários finais, resolvendo problemas relacionados a hardware, software e redes.
Instalar, configurar e manter sistemas operacionais, aplicativos de software e dispositivos de hardware.
Realizar diagnósticos e reparos em computadores e periféricos, substituindo peças defeituosas conforme necessário.
Configurar e gerenciar contas de usuário, permissões de acesso e políticas de segurança em sistemas operacionais e redes.
Configurar e manter redes locais (LANS), incluindo cabos, switches, roteadores e conexões sem fio.
Realizar backups de dados e implementar medidas de segurança para proteger contra perda de dados e ataques cibernéticos.
Auxiliar na seleção e aquisição de hardware e software, avaliando requisitos e recomendações técnicas.
Documentar procedimentos de suporte técnico, soluções de problemas e políticas de segurança para referência futura.
Fornecer treinamento básico em tecnologia da informação para usuários finais, quando necessário.
Manter-se atualizado sobre as tendências e desenvolvimentos na área de tecnologia da informação.
Requisitos:
Formação técnica em Informática, Tecnologia da Informação, ou área relacionada.
Experiência prática em suporte técnico de hardware, software e redes, preferencialmente com pelo menos 1-2 anos de experiência.
Conhecimento em sistemas operacionais Windows e conhecimento básico em sistemas operacionais Linux ou macOS.
Desejavel conhecimento em Vmware, Zabbix e GLPI.
Familiaridade com hardware de computador, incluindo montagem, manutenção e resolução de problemas.
Conhecimento básico em redes de computadores, incluindo configuração de IP, DNS, DHCP e conectividade LAN
Habilidades de comunicação eficazes e capacidade de trabalhar com usuários finais de diferentes níveis de habilidade técnica.
Capacidade de trabalhar de forma independente e gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.
* Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TI
* Nível hierárquico: Assistente