Cargo: Líder de Operações da Garantia da Qualidade - Prazo Determinado
* Localização: Campinas - SP
Descrição da função
O time de Garantia da Qualidade é responsável garantir o fornecimento de produtos e serviços de alta qualidade para atender as necessidades dos pacientes e operar em conformidade com as normas de Boas Práticas de Fabricação, atendendo requerimentos de qualidade do grupo Sanofi e regulamentações sanitárias, considerando em seu escopo a suporte e avaliação dos processos produtivos, gerenciamento e investigação de eventos de qualidade e reclamações de mercado, integridade de dados, gerenciamento de dados mestres e disposição de uso de lotes.
Principais Responsabilidades:
* Gerenciar o time responsável pela revisão de documentação produtiva e laboratorial de lotes, disposição de todos os produtos fabricados na planta de Campinas, investigação de eventos de qualidade e reclamações de mercado, programa de integridade de dados e dados mestres.
* Garantir a implementação e execução de regulamentações específicas para sua área garantindo prontidão em inspeções por agências nacionais e internacionais por meio da implementação do requisito específico correspondente.
* Definir iniciativas para melhorar os processos e sistemas de operação de garantia de qualidade.
* Desenvolver e implementar as metas anuais das operações de qualidade em alinhamento com a estratégia, visão e objetivos organizacionais.
* Identificar e escalar possíveis riscos de alerta de qualidade.
* Desenvolver e implementar procedimentos de operação de qualidade que apoiem a operação correta das atividades de fabricação.
* Fornecer suporte aos processos e propor melhorias visando um melhor controle de qualidade.
* Manter um sistema para garantir que a conformidade e os riscos de qualidade sejam devidamente identificados, rastreados e mitigados.
* Acompanhar o progresso em projetos e iniciativas de melhoria de qualidade.
* Garantir o fechamento oportuno de eventos de qualidade, como desvios, CAPAs e controles de mudança para manter a conformidade e a eficiência operacional.
* Implementar proativamente ações de remediação a partir de descobertas de internos e auditorias externas relacionadas à operação de garantia de qualidade.
* Supervisionar todo o processo de fabricação para garantir que todas as etapas sejam validadas e sigam os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).
* Estabelecer métricas e monitorar dados para as atividades da operação de garantia de qualidade, identificar tendências e problemas e implementar o plano de ação e relatar o desempenho e a eficácia dos KPIs de qualidade.
* Promover uma cultura de qualidade em toda a organização da operação de garantia de qualidade dentro de sua área de responsabilidade.
* Identificar e conduzir iniciativas e projetos de melhoria contínua para aprimorar a eficiência e a eficácia da operação de garantia de qualidade, promovendo uma cultura de melhoria contínua.
* Avaliar e recomendar novas tecnologias, ferramentas e métodos e promover a inovação para aprimorar os processos e resultados da operação de garantia de qualidade.
* Liderar revisões de gestão para avaliar a eficácia da operação de garantia de qualidade.
* Liderar e gerenciar a equipe de operação de garantia de qualidade, incluindo contratação, treinamento, coaching, desenvolvimento profissional e avaliação de desempenho.
* Promover a cultura de Ética e Integridade nos Negócios em sua equipe servindo como um modelo ao garantir adequado conhecimento e cumprimento dos princípios de ética e integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
* Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi em relação à equipe que gerencia, nas quais inclui-se o Programa de Segurança Viária (Road Safety), com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de suas atividades laborais.
* Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Sobre você:
Experiência : Experiência sólida na área de qualidade em indústria farmacêutica.
Soft Skills: Comunicação, Escuta ativa, Inteligência emocional, Resiliência, Trabalho em equipe, Ética, Responsabilidade, Visão sistêmica.
Habilidades técnicas : Gerenciamento estratégico de pessoas, Conhecimentos em BPF, BPL, Processos Produtivos, Desvios de Qualidade, Reclamações de Mercado, Integridade de Dados, Gerenciamento de Documentações, Auditorias, SAP.
Educação: Farmacêutico com inscrição no Conselho - Pós-graduação em gestão será um diferencial.
Idiomas : Inglês avançado.
Porque deve nos escolher?
Dê vida aos milagres da ciência ao lado de uma equipa solidária e orientada para o futuro. Descubra inúmeras oportunidades para desenvolver o seu talento e impulsionar a sua carreira, quer seja através de uma promoção ou de uma mudança lateral, no seu país ou a nível internacional. Desfrute de um pacote de recompensas bem pensado e bem elaborado que reconhece a sua contribuição e amplia o seu impacto.
Persiga o progresso, descubra o extraordinário
O progresso não seria possível sem as pessoas; pessoas de diferentes origens, em diferentes locais, desempenhando cargos diferentes, mas todas unidas por um objetivo comum: o desejo de fazer os milagres acontecerem. Você pode se tornar uma dessas pessoas. Procure a mudança, acolha novas ideias e explore todas as oportunidades que temos para oferecer. Persiga o progresso e descubra o extraordinário conosco.
Na Sanofi, oferecemos as mesmas oportunidades a todos, sem olhar a raça, cor, ascendência, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.
Atenção as Frases Abaixo
*Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando presente na lista de documentos de admissão.
#J-18808-Ljbffr