Responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de projetos de tecnologia da informação para garantir a entrega de soluções tecnológicas alinhadas com as necessidades do negócio e assim contribuir para a implementação do plano estratégico da empresa.
Aplicar metodologias de gestão de projetos, como o guia do PMBOK, Agile, Lean e Gestão Antecipada, conforme a necessidade do projeto Monitorar, analisar e reportar os indicadores de desempenho dos projetos.
Garantir a gestão do cronograma, analisando os caminhos críticos e buscando a otimização dos prazos.
Avaliar se os projetos possuem recursos adequados.
Gerenciar prazos, orçamentos e riscos associados aos projetos de implementação.
Assegurar a gestão do escopo, mantendo o alinhamento com as expectativas das partes interessadas.
Elaborar e executar o plano de comunicação do projeto, envolvendo todas as partes interessadas.
Manter relatórios de desempenho atualizados, assegurando a qualidade e conformidade dos projetos.
Trabalhar para evoluir constantemente a gestão dos projetos em conjunto com o pilar de Gestão Antecipada.
Coletar e implementar lições aprendidas.
Facilitar sessões de projeto com as equipes para garantir o seguimento do método e assegurar que a metodologia esteja sendo seguida.
Colaborar com equipes multifuncionais para garantir o alinhamento estratégico dos projetos.
Auxiliar no fluxo de implementação de novos projetos e ideias.
Avaliar riscos do projeto, garantindo sua mitigação ou eliminação.
Contribuir para o desenvolvimento de programas de conscientização e reconhecimento.
Conduzir reuniões executivas.
Acompanhar auditorias internas e externas, prestando informações e esclarecendo dúvidas para evitar não conformidades.
Garantir o respeito às políticas da empresa e o cumprimento das regras locais.
Avaliar sistematicamente tecnologias de mercado aplicáveis à área de responsabilidade, propondo projetos alinhados ao plano estratégico da empresa.
Monitorar e garantir a conformidade dos projetos de TI com os padrões e regulamentações estabelecidos pela empresa e pelas autoridades reguladoras.
Implementar processos de governança de TI para gerenciar riscos, garantir a segurança da informação e melhorar a entrega de serviços.
Acompanhar o desempenho dos projetos, identificar problemas e sugerir melhorias no processo de governança de TI Realizar análise pós-implementação para avaliar o sucesso dos projetos e implementar melhorias contínuas.