Coordinatedor de Compras
Descrição do Cargo
Coordenação da equipe para realizar compras eficientes e estratégicas.
Responsabilidades
* Gestão da área de contratos, incluindo revisão de minutas e acordos comerciais com fornecedores e prestadores de serviços;
* Suporte ao desenvolvimento de fornecedores nacionais e internacionais (Ásia, Europa e EUA);
* Desenvolver estratégia de compra para a categoria componentes importados e O&M;
* Análise das requisições de compras, interagindo com os clientes internos para estabelecer prioridades no tratamento das demandas;
* Análise das propostas, elaboração e equalização da sourcing;
* Desenvolvimento e homologação de novos fornecedores (sendo os maiores e/ou mais complexos que têm maior impacto nos produtos, processos e orçamento da empresa);
* Trabalhar em conjunto com a área demandante assegurando a aderência aos processos, abertura e condução de concorrência, RFI, RFQ e RFP, report saving, report da categoria (KPIs);
* Analisar e desenvolver contratos com fornecedores e prestadores de serviços, conduzir BIDs;
* Acompanhamento e atuação ativa nos indicadores de performance, elaboração e apresentação dos processos e concorrências;
* Analisar e interpretar bases de custos, de dados e tributações;
Requisitos
* Necessário conhecimento em comércio exterior e em negociações com bases nos indicadores econômicos que impactam o negócio, bem como de questões externas que impactam a atuação da área;
* Experiência como comprador(a) no segmento da indústria mecânica, elétrica e/ou eletrônica;
* Ensino superior completo;
* Domínio do Pacote Office e SAP MM;
* Experiência em COMEX;
* Atuação com qualificação de fornecedores;
* Disponibilidade para viagens;
* Experiência no setor de indústrias de iluminação será considerado como diferencial.
Modelo de contratação: CLT
Modelo de atuação: Presencial