DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Responsável pelas atividades de tecnologia da informação, envolvendo elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de soluções de alta tecnologia, definindo estratégias e procedimentos de contingências, acompanhando resultados, corrigindo desvios, assegurando o equilíbrio das ações alinhadas aos objetivos e metas da organização.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
1. Coordenar, controlar e acompanhar a equipe de informática da organização, prestar suporte técnico aos usuários na operação do sistema e utilização de programas, bem como fazer a manutenção de software, hardware e a atualização de programas e arquivos.
2. Pesquisar, identificar e desenvolver novas ferramentas de gerenciamento, segurança e softwares geradores de aplicações, consultando fornecedores, participando de feiras, workshop e leituras técnicas.
3. Planejar e gerenciar o orçamento departamental alinhado com as necessidades e estratégias da empresa, bem como futuros investimentos da área de TI.
4. Gerenciar contas e contratos junto a operadoras de Telefonia fixa e móvel visando qualidade, mobilidade e principalmente reduções de custo.
5. Elaborar e Gerenciar projetos de implantação de infraestrutura viabilizando a adequação a novas tecnologias necessárias ao negócio.
6. Analisar o desempenho dos sistemas implantados e recursos técnicos disponíveis.
7. Elaborar estudos de melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários.
8. Realizar levantamento das necessidades dos usuários, supervisionar o desenvolvimento de projetos de sistemas da informação, buscando soluções no mercado de software ou contratando serviços de fornecedores externos para desenvolvimento de aplicações customizadas.
9. Desenvolver e implementar políticas e procedimentos baseadas nas melhores práticas de mercado, visando a otimização dos serviços, softwares e hardwares de responsabilidade da área de TI.
10. Desenvolver análise de risco e mapeamento de vulnerabilidades, propondo ações necessárias.
11. Utilizar adequadamente os sistemas e recursos disponibilizados pela empresa para a realização do seu trabalho, conforme normas e procedimentos internos.
12. Ter conhecimento e cumprir, políticas, normas, procedimentos ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho, e Segurança Viária, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.
13. Disseminar constantemente a missão, visão e valores da empresa, acompanhando e analisando o desempenho da equipe subordinada, dando feedbacks, promovendo o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais conforme objetivos e necessidades da área.
ESPECIFICAÇÃO DO CARGO
1. FORMAÇÃO
MÍNIMO NECESSÁRIO: Superior Completo em Ciências da Computação, Gestão de Sistemas da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, ou afins
2. IDIOMAS
Português (Brasil)
Desejável: Inglês intermediário.
3. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Sim: Pacote Office, Internet e Sistemas utilizados na área de atuação, Conhecimento do Ambiente Windows, Pacote Office, Conhecimento técnico em redes e hardwares, COBIT, ITIL, Segurança da Informação, Windows, Office, Linux, SQL, banco de dados relacionais.
4. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Desejáveis de 6 a 8 anos.
5. CONHECIMENTOS TÉCNICOS ESPECÍFICOS
NOÇÃO (Básico): SQL
CONHECIMENTO (Intermediário): Logica em Programação, Cobit
DOMÍNIO (Avançado): Microinformática
6. OUTRAS EXIGÊNCIAS DO CARGO
Procedimentos e/ou Instruções de Trabalho definidos no Levantamento de Processos Way.
7. CONDIÇÕES DE TRABALHO
Conforme definido no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) para sua área de atuação.