VAGA FECHADA - GERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOBelo Horizonte/MGCódigo de referência: GERENTE DE TIVaga PermanenteGERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOGestão da área de TI&C, envolvendo:Criação e revisão de práticas e protocolos da empresa, avaliando necessidade de adequação.Mapeamento dos servidores e ambientes de TI.Distribuição e matriz de tarefas para os integrantes da equipe.Controle de rotinas (procedimentos de segurança, arquivo de dados, backup e outros).Controle e atualização dos sistemas desenvolvidos pela empresa (códigos fonte, formalização de procedimentos, etc).Monitoramento dos ambientes internos e externos (nuvem) de arquivamento de dados.Acompanhamento e orientação sobre os principais sistemas de gestão utilizados pela empresa.Propor a implementação de melhorias e inovações, seja na área de infraestrutura, segurança ou desenvolvimento de soluções/softwares.Controle de hardware e inventário de equipamentos (computadores, impressoras, servidores, no-break, etc).Coordenação de Helpdesk de clientes internos e avaliação/follow up do atendimento.Conciliar demanda de segurança da informação e controle de processos, com exigência por eficiência e agilidade.Integrar área de TI com demais áreas da empresa.Avaliar riscos, atuar em prevenção e solução de problemas.Coordenar equipe e garantir execução adequada de projetos e processos, além de cumprimento de prazos.
Avaliação da equipe de TI (substituições, promoções e cumprimento de metas para PLR).Subsidiar diretoria em compreender melhores soluções existentes e oferecer suporte na tomada de decisões.Implementar gestão por indicadores.Aprimorar e desenvolver a política de segurança (rede, acessos, perfis, avaliar melhorias, etc).Desenvolvimento e implementação de Plano de Continuidade de Negócios.Estruturar o orçamento da área de TI da empresa e controle de custo/despesas.Definição de metas da equipe de TI.Gestão dos contratos de TI (fornecedores e prestadores de serviços).Gestão das atividades de telecomunicações, incluindo avaliação de novas ferramentas.Organização dos treinamentos de todos os funcionários nas rotinas de TI aplicáveis a cada função/área da empresa.Habilidades:Conhecimento técnico e experiência prática.Habilidade de gestão/coordenação de equipe, com envolvimento direto nas tarefas.Comunicação, com habilidades didáticas para transmitir informações de natureza técnica.Planejamento, visão preventiva e proatividade.Capacidade de trabalhar sob pressão.Motivação e liderança de equipe.Capacidade de estabelecer prioridades, delegar e gerenciar equipe.Resistência à frustração.Profissionais com experiência exigida devem enviar currículo informando pretensão (ou último salário) para o email ******, com o código/título da vaga: GERENTE DE TI.Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil
#J-18808-Ljbffr