Analista de Comunicação Pleno - UNEXMED Feira de SantanaA Rede UniFTC é uma empresa familiar de origem baiana, que se tornou uma Rede com mais de 25 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social.
A Rede possui unidades da marca UniFTC e UNEX em diversas cidades do Nordeste.
São mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento, com destaque para as áreas de Engenharia, Tecnologia e Saúde, que tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil.
O nosso Analista de Comunicação Pleno é responsável por planejar, analisar e executar estratégias de conteúdo audiovisual, além de avaliar métricas de campanhas e aprimorar a visibilidade da instituição por meio de uma comunicação assertiva e estratégica, sempre com atenção às melhores práticas de comunicação e à evolução das tendências de mercado.
ANÁLISE E EXECUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃODesenvolver e implementar estratégias de comunicação audiovisual alinhadas aos objetivos institucionais.
Avaliar e analisar o desempenho das campanhas e sugerir melhorias com base nos resultados para maximizar a visibilidade da instituição.
PRODUÇÃO, ESCRITA E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUALPlanejar, criar, editar e escrever conteúdos audiovisuais (vídeo, foto e texto) para redes sociais, eventos e campanhas institucionais, garantindo consistência, clareza e adequação ao público-alvo.
Manter e organizar o acervo audiovisual da instituição, facilitando o acesso e o uso de materiais.
RESPONSABILIDADE EM PRÉ-PRODUÇÃO PARA PRODUÇÕES EXTERNASAtuar diretamente na pré-produção para o recebimento de equipes de gravadoras e produtoras externas.
Esse profissional deverá entrar em contato com os profissionais envolvidos, organizar e coordenar a agenda de produção para assegurar que as gravações ocorram de forma ágil e profissional.
Desenvolver, escrever e executar estratégias de transmissão ao vivo e gravação de conteúdos para YouTube, além de gravação de podcasts e lives, assegurando qualidade e engajamento nas plataformas digitais.
Experiência em operações técnicas de gravação, transmissão e escrita de roteiros e descrições de conteúdo digital é essencial.
POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO COMO HOST DE PODCASTÉ desejável que o candidato tenha habilidade para atuar como host (anfitrião) do podcast institucional, caso possua essa experiência.
Essa atuação deve alinhar-se à identidade da marca e contribuir para uma experiência de comunicação envolvente e profissional.
AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS E DADOS DE DESEMPENHOAcompanhar as métricas das campanhas e avaliar o impacto dos conteúdos produzidos, fornecendo relatórios e insights para a melhoria contínua das ações de comunicação.
COLABORAÇÃO COM A EQUIPETrabalhar em sintonia com a equipe de comunicação, alinhando-se às demais ações institucionais e apoiando na produção de conteúdos que fortaleçam a marca.
Coordenar-se com os responsáveis locais para assegurar uma cobertura integrada e eficiente.
Planejar e executar a cobertura de eventos (presenciais ou online), captando fotos, vídeos e depoimentos, e garantindo a divulgação nas redes sociais e canais institucionais.
Experiência e formação escolar: Graduação em Comunicação Social, Publicidade, Jornalismo ou áreas afins;Experiência comprovada em produção e análise de campanhas audiovisuais e digitais.Conhecimentos necessários: Domínio de softwares de edição de vídeo e foto;Habilidade para avaliar, organizar e otimizar processos de produção de conteúdo audiovisual;Análise de métricas e indicadores de desempenho;Capacidade de análise de demandas da comunicação e alinhamento estratégico com o time institucional;Habilidade para lidar com prazos e gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.Características pessoais: Perfil proativo, com capacidade de colaboração e comunicação interpessoal;Profissional com excelente comunicação interpessoal;Organização, autonomia, e capacidade de atender demandas regionais e institucionais de forma assertiva.Benefícios: Plano de saúde;Cesta natalidade;Seguro de vida;Ticket Refeição;Convênios com instituições parceiras (farmácias, cursos de idiomas).Informações adicionais: Jornada de trabalho: 44 horas semanais;O(a) profissional será baseado(a) na unidade de Feira de Santana, com atuação local e possibilidade de colaboração com outras unidades.Trabalhe em uma Rede que já tem marcas consolidadas e uma história de sucesso!Somos uma rede de Ensino Superior com mais de 23 anos de trajetória.
Temos em nosso DNA o compromisso com a inovação.
Nosso projeto institucional busca desenvolver PROFISSIONAIS DO FUTURO, capazes de enfrentar e vencer os desafios do amanhã.
Mas, acima de tudo, continuamos focados no propósito de contribuir para a formação de cidadãos éticos, humanísticos e comprometidos com a sociedade em que vivem.
Assim, ao fazer parte da nossa equipe, você já sabe que estará em prol de algo maior, pois além da carreira, sua atividade impactará na vida de muitas pessoas.
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