Principais responsabilidades:Suporte Técnico: Resolução de problemas técnicos enfrentados pelos usuários, como dificuldades com softwares, conexões de rede e equipamentos.Manutenção de Equipamentos: Monitoramento e manutenção corretiva e preventiva de computadores, periféricos (como impressoras), servidores, equipamentos de infraestrutura de redes, câmeras e outros dispositivos tecnológicos, garantindo que estejam funcionando corretamente.Instalação e Configuração: Instalação de softwares, controle de acesso sobre pastas e sistemas, atualizações e configuração de equipamentos de acordo com as necessidades da empresa.Gestão de Chamados: Atendimento às solicitações internas, registrando e acompanhando chamados técnicos até a sua resolução, cumprindo as SLAs estabelecidas.Documentação e Relatórios: Registro e organização de informações relacionadas a equipamentos e processos, além de relatórios de atividades realizadas.Monitoramento de Sistemas: Verificação do desempenho dos sistemas operacionais e aplicação de medidas preventivas contra falhas.Gestão de fornecedores: Acompanhar os serviços/produtos contratados pela empresa, fazer abertura de chamados e acompanhar as demandas quando necessário;Suporte em Projetos: Auxílio na implementação de projetos e melhorias relacionadas à infraestrutura tecnológica, desenvolvimentos de dashboards com análise de dados, entre outros itens de inovação tecnológica.
Conhecimentos técnicos:Noções básicas de sistemas operacionais(Windows, Linux, etc);Conhecimento em manutenção de hardware e softwares;Noções em telefonia IP e redes de computadores(cabeamento estruturado, identificar problemas de rede, organizar e identificar equipamentos de infraestrutura, etc);Manutenção e instalação de câmeras;Familiaridade com ferramentas de suporte técnico(ferramenta de chamados, ferramentas de acesso remoto, etc); Habilidades complementares:Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos;Bom relacionamento interpessoal e comunicação para atendimento aos usuários;Organização, proatividade e comprometimento;Disposição para aprender e se desenvolver na área; DiferenciaisDesejável noção em desenvolvimento de Dashboards com análise de dados (Power BI)