:
A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores.
Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores.
Descrição do cargo:
**Sobre a Posição**:Responsável por suportar o processo de construção do forecast de curto, médio, longo prazo, através de modelos estatísticos, bem como o desenvolvimento da previsão de vendas de lançamentos com o foco em melhoria de acuracidade e redução de excesso de estoques e perda de nível de serviço, alinhados com as diretrizes globais e direcionado por melhoria contínua.
**Responsabilidades**:
**Análise crítica e desenvolvimento da previsão da demanda**: analisar e desafiar a previsão de forecast com base em dados estatísticos, dados históricos, sazonalidade; Levando em conta também tendencias do mercado, elasticidade de preço, iniciativas de marketing e vendas.
**Gestão de ferramentas e dados**: analisar os dados de demanda, identificando padrões e outliers, a fim de refinar cada vez mais os modelos estatísticos. Identificando também, melhorias e oportunidades nos processos, ferramentas e fluxos existentes.
**Colaboração Interdepartamental**: trabalhar em conjunto com as equipes de trade, marketing e produção, para obter o consenso das previsões de demanda com as metas e estratégias, assegurando comunicação e alinhamento interno.
**Projetos e inovações**: suportar o processo de desenvolvimento de novos produtos, alinhando premissas de giro, positivação, elasticidade de preços, canibalização e ganho de market share para construção do volume final das inovações.
**Monitoramento indicadores**: revisar performance de Acuracidade e Bias nos níveis SKU e SKU-CD, direcionado principais impactos na perda de acuracidade e aderência de forecast, priorizado as revisões de mix e de volumes das categorias.
**Requisitos**:
Ensino Superior Completo - Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Estatística ou áreas relacionadas.
Experiência comprovada em planejamento de demanda, no segmento de bens de consumo.
Habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de planejamento e previsão (por exemplo, ERP, sistemas de gestão de demanda)
Excel Heavy User
Inglês Avançado (obrigatório)
Power BI, Tableau, SAP
Qualificações diferenciais:Ferramentas de BI (Business Intelligence) e conhecimento da ferramenta Plannera Demand
Alta habilidade de comunicação e capacidade influenciar a equipe de liderança dos principais stakeholders
Habilidade de trabalhar em colaboração com a equipe
Pensamento analítico com foco em resultados
“Hands on” e “Accountability”
Disponibilidade para atuar 1x por semana em São Bernardo do Campo-SP.
Descrição da Empresa:
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os alimentos que o mundo ama! Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas. Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em mais de 100 países e em todos os continentes.