Resumo da PosiçãoRH generalista, porém com foco maior em DHO, T&D e R&S.Idioma: inglês avançado é essencial. Espanhol é um diferencial.Experiência como user do Workday.Local de Trabalho: Paraíso - SPModelo de trabalho: Híbrido (3 dias em SP, 1 dia em MA e 1 dia remoto), podendo haver alterações conforme demanda.ResponsabilidadesExecutar as atividades da área de acordo com os objetivos e metas estabelecidas pelo contrato e matriz de responsabilidades, distribuindo, orientando e acompanhando o cumprimento das tarefas dos demais colaboradores, assegurando seu alinhamento com os processos, padrões de qualidade e prazos estabelecidos;Dar suporte técnico e desenvolver a equipe da área em relação aos processos sob sua responsabilidade;Orientar e definir remuneração no caso de admissões, promoções e transferências de funcionários, observando as normas internas e corporativas de remuneração;Executar a administração de benefícios da empresa, bem como assegurar o pleno andamento das atividades relacionadas;Participar de reuniões com provedores e seguradoras para alinhamento de expectativas bem como otimização e melhoria dos processos;Manter organizado e atualizado todos os documentos exigidos pelo SOX (Sarbanes Oxley), bem como atender os auditores e obter aprovação máxima durante as auditorias corporativas;Criar e atualizar as descrições de cargo dos colaboradores sempre que necessário;Atuar como preposto em ações trabalhistas da empresa bem como criar manter controles e registros referente aos respectivos processos;Zelar pela atualização do cadastro de funcionários, por meio da manutenção eficaz, gerando base de dados sólida para tomada de decisões a nível de Recursos Humanos e assegurado os controles internos da área;Atender funcionários e setores, fornecendo informações quanto às políticas de RH, bem como os procedimentos legais, políticas internas e demais necessidades;Desenvolver e atualizar políticas, procedimentos, fluxos de trabalho e SLA’s e garantir sua comunicação e a aplicação visando oferecer serviços que atendam às necessidades dos colaboradores e do negócio;Propor, acompanhar e implementar melhorias nos processos internos por meio de revisões sistêmicas para garantir que o processo seja executado com a maior automação possível e dentro dos prazos legais e internos estabelecidos;Realizar a gestão dos indicadores e melhoria contínua da área de forma efetiva, com o objetivo de elevar a eficiência operacional da área/liderados;Desenvolver e administrar parcerias com fornecedores por meio de frequentes alinhamentos, pesquisas de mercado e análises de custos a fim de que sejam cumpridos níveis de excelência na prestação de serviços alinhados ao orçamento da companhia;Acompanhar as atualizações na legislação trabalhista, previdenciária, eSocial, acordos coletivos e gerir a aplicabilidade na área com o objetivo de manter a conformidade legal dos processos;Ser backup das atividades operacionais da área, executando quando necessários as operações da equipe;Administrar as relações com os clientes internos no que tange a resolução de problemas e solicitações especiais, negociando prazos e alinhando expectativas;Garantir clara comunicação em temas relacionados à área;Coordenar os processos na manutenção de benefícios, administrar contratos, participar de negociação com fornecedores e monitorar os custos, a fim de analisar e propor melhorias na política da empresa;Atuar nos processos de recrutamento e seleção da empresa;Planejar e executar as metodologias de atividades de capacitação, treinamento, desenvolvimento de lideranças e acompanhamento de indicadores do RH;Manter um ambiente de trabalho positivo, engajando e promovendo motivação;Fazer a gestão dos contratos da área;Conduzir os treinamentos corporativos bem como garantir o cumprimento dos treinamentos legais/obrigatórios dos colaboradores, desenvolvendo parceiros, metodologias de aprendizado e disseminação de conteúdo quando necessário;Multiplicar boas práticas de gestão de Pessoas e indicadores;Promover a gestão de Clima Organizacional e bem-estar dos colaboradores entre outras atividades correlatas;Apoiar a liderança como parceira identificando melhorias para as pessoas;Realizar o controle mensal do orçamento da área;Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato;Garantir que os processos internos atendam as demandas da LGPD.
#J-18808-Ljbffr