It's not just about your careeror your job title it's about who you are and the impact you are going to make on the world.
Do you want to go into uncharted waters do things that haven't been done to make yours and someone else's life better?
Wabtec has been doing that for decades and we will continue to do so!
Through our people, leadership development, services, technology and scale, Wabtec delivers better outcomes for global customers by speaking the language of industry.
**DESCRIÇÃO SUMÁRIA**
Atuar na área de propostas, desde a identificação da oportunidade, até a entrega da proposta finalizada, sempre interagindo com clientes, e internamente, com as diversas áreas envolvidas.
**DESCRIÇÃO DETALHADA**
As principais atividades, não se limitando apenas a essas, a serem desenvolvidas, são:
- Ler e interpretar as solicitações dos clientes com base em RFQs, identificando riscos e oportunidades envolvidos e alertando as partes interessadas internas sobre a licitação;
- Construção de preços para propostas de projetos, com base nas estimativas das áreas de engenharia, analisando custos e identificando oportunidades de redução dos mesmo;
- Construção de preços para vendas de material, com base na cotação dos fornecedores, analisando o custo real com base em impostos recuperáveis e adicionando margem e impostos sobre vendas;
Elaboração de apresentações sobre novas oportunidades e também para aprovações técnicas e financeiras internas da empresas;
- Atuar junto ao cliente na venda à vista, solicitando notas fiscais, logística e supervisionando todo o processo para garantir que os prazos de entrega sejam cumpridos, de forma a cumprir os prazos de necessidade do cliente (atendimento);
- Cálculos e análises fiscais gerais;
- Elaboração de propostas técnicas e comerciais;
- Acompanhamento com as diversas equipes técnicas envolvidas, a fim de obter as informações necessárias para construir o preço e cronograma das propostas;
- Atuar junto às equipes financeira, logística e tributária na redução de custos de projetos em andamento e futuros;
- Elaborar cronogramas de processos de propostas, agendar e conduzir reuniões com equipes locais e internacionais para garantir que os prazos de entrega sejam cumpridos, a fim de cumprir as datas de necessidade do cliente.
**RECOMENDAÇÕES PARA O CARGO**
Treinamentos e Conhecimentos Específicos
- Preferencialmente ter conhecimento no segmento de negócios ferroviários;
- Conhecimento do sistema Oracle;
- Conhecimento avançado em Pacote Office (excel, word e PPT).
Habilidades e Atitudes
- Forte capacidade de resolução de problemas;
- Habilidades de comunicação e capacidade de interagir com os mais diversos players, com confiança e clareza;
- Vontade de aprender;
- Proatividade;
- Capaz de trabalhar bem com equipes globais, incluindo flexibilidade de fuso horário;
- Capacidade de engajar e influenciar equipes internas das diversas áreas;
- Liderança.
Wabtec Corporation is committed to taking on the world's toughest challenges.
In order to fulfill that commitment we rely on a culture of leadership, diversity and inclusiveness.
We aim to employ the world's brightest minds to help us create a limitless source of ideas and opportunities.
We believe in hiring talented people of varied backgrounds, experiences and styles people like you!
Wabtec Corporation is committed to equal employment opportunity regardless of race, color, ancestry, religion, sex, national origin, sexual orientation, age, citizenship, marital status, disability, gender identity or expression, or protected Veteran status.
If you have a disability or special need that requires accommodation, please let us know.