DESCRIÇÃO DO CARGO
Realizar atendimento técnico e assistência técnica em equipamentos diversos de impressão e codificação em ambiente industrial, o que inclui, instalação, manutenção corretiva, preventiva, desinstalação, atualizações e modificações necessárias. Utilizará sistema de gestão de atendimento Delogic para reportar todas as suas atividades de mão de obra e peças utilizadas nos atendimentos. Realizará treinamentos operacionais para clientes. Responderá funcionalmente ao supervisor regional de Assistência Técnica. Deve gerenciar estoque de peças pessoal e zelar por todos os itens fornecidos como ferramenta de trabalho. Deve estar atento ao cumprimento de prazos de atendimento, confecção de relatórios técnicos e de despesas, usar as documentações técnicas atuais pertinentes ao serviço realizado, cumprindo com os procedimentos e política da CIA. Garantir uma ligação eficaz com outros departamentos Videojet (vendas, marketing, logística, administração e suporte técnico) para garantir um alto nível de comunicação e cooperação para todos os aspectos do suporte ao cliente e ao produto.
EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO
Esta função compreenderá profissional entre 3 e 5 anos de experiência na função dentro da Videojet ou em outro mercado de mesmo nicho, com comprovada habilidade de se comunicar, de performar dentro do perfil desejado para a função e de cumprir satisfatoriamente os objetivos do cargo. Deverá estar apto ao nível desejado dentro da matriz de conhecimentos do portifólio de máquinas da Videojet atendidas ou, de modelos similares da concorrência. É imprescindível ter atuado em manutenções corretivas com alta complexidade de troubleshooting, manejo de peças de reposição, relatórios técnicos diversos, sensibilidade, senso de urgência, criatividade e proatividade em solucionar problemas com rapidez e menor custo possível. Precisa ser altamente focado na satisfação de clientes e ter um espírito de trabalho em equipe multidisciplinar bastante evoluído. A comunicação oral e escrita é fundamental para lidar com as rotinas administrativas, elaboração de relatórios e tratativas com clientes. É esperado aderência total aos princípios éticos, procedimentos operacionais e políticas de EHS da companhia.
RESPONSABILIDADES DO CARGO
% DO TEMPO ATIVIDADES RELACIONADAS DA FUNÇÃO
1. 40% Executar visitas aos clientes para efetuar Manutenções Corretivas de acordo com os procedimentos e processos vigentes
2. 35% Executar visitas aos clientes para efetuar Manutenções Preventivas de acordo com os procedimentos e processos vigentes
3. 10% Instalação, Desinstalação, Revisão e Atualização de equipamentos
4. 5% Suporte Técnico a clientes e outros Engenheiros de Campo
5. 5% Participação em Treinamentos da área
6. 5% Gestão Administrativa de Relatórios, Planejamento de Visitas, Ferramentas e Estoque de Peças
HABILIDADES, CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS
Inglês básico para leitura de manuais, apresentação pessoal profissional, habilitação, domínio pacote Microsoft Office, noção geral de informática e disponibilidade para viagens nacionais e intraestaduais. Domínio sistema Delogic de gestão de Atendimentos Técnicos, utilização do app Videojet Connect Pro para mapear a performance de equipamentos.
EDUCAÇÃO
Graduado em umas seguintes áreas: Técnico Industrial em Eletricidade, Mecânica, Automação Industrial, Eletrotécnica ou Mecatrônica. Especialização e experiência em codificação e impressão em áreas correlatas é um plus.
AMBIENTE E CONDIÇÕES DE TRABALHO
Trabalho predominantemente de campo, utilizando-se de veículo, ferramentas, instrumentos, medidores, computador e celular corporativos, recebendo as demandas através do Sistema Delogic. Necessita possuir disponibilidade para viagens domésticas e eventuais atendimentos fora do horário comercial.
PERFIL
Automotivado, autodisciplinado e com capacidade de trabalhar em equipe com supervisão mínima. Boas habilidades práticas e uma abordagem metódica da Videojet para resolver problemas. Capacidade de trabalhar sob pressão com prazos apertados e com organização. Precisa ser visto e percebido com um provedor de soluções perante a ótica do cliente.
PADRÃO DE DESEMPENHO
Cumprir os prazos dos atendimentos técnicos e visitas; cumprir prazo de envio de relatórios sazonais de atendimento e de despesas, reportando devidamente as informações necessárias; preenchimento correto dos relatórios de atendimento; apresentar desvio zero com relação ao estoque de peças; estar atuando dentro dos indicadores de qualidade; se comunicar de forma efetiva com clientes internos e externos; zelar pelos recursos e ferramentas oferecidos pela companhia para a realização dos trabalhos; respeitar as normas de segurança, higiene, saúde, ambiente e sustentabilidade; manter documentos regulatórios atualizados; estar atento aos boletins técnicos, suas orientações, ações e as boas práticas de execução dos serviços.
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