ANALISTA DE MARKETING
Para atuar na área de Comunicação
O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Analista de Marketing, com experiência em estratégia de mercado, para trabalhar no apoio e suporte à área de Comunicação.
O IMAFLORA atua na área socioambiental há mais de 25 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais.
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola, estimular o desenvolvimento local sustentável, colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.
Mais informações no site http://www.imaflora.org/.
A área de Comunicação está buscando um(a) profissional para desenvolver e coordenar a implementação da estratégia de comunicação e marketing das iniciativas do Instituto, garantindo que os planos operacionais anuais tenham suas entregas bem-sucedidas. Esse(a) profissional trabalhará com a equipe de colaboradores do Imaflora, organizações parceiras, clientes, fornecedores e consultores para ajudar a desenvolver e implantar estratégias de comunicação e marketing combinadas, além de manter o relacionamento, alinhamento e a interface com a equipe, parceiros e demais stakeholders do Instituto.
Desafios:
* Desenvolver e implementar a estratégia de marketing associada ao plano de negócios do Imaflora e integrada a estratégia de comunicação (entregas, narrativas, cronogramas, prazos e qualidade).
* Desenvolver e executar o plano operacional de marketing.
* Desenvolver e organizar (junto com consultoria) pesquisas de mercado.
* Apoiar a estruturação da frente de marketing do Imaflora.
* Mapear o cenário e oportunidades para os diferentes negócios do Imaflora.
* Aprofundar conhecimento e relacionamento com os clientes e prospects.
* Desenvolver e ajudar a implementar a jornada do cliente integrada para o Imaflora juntos as diversas frentes de negócios.
* Assessorar e |ou conduzir a produção de conteúdo e de materiais institucionais, campanhas, estratégias digitais, de mídia on e off line e planos, executando e |ou apoiando outros, conforme necessário.
* Conduzir os processos, produtos e entregas relacionados ao Plano de Marketing das iniciativas e monitorar a execução.
* Realizar reuniões de pauta com as áreas e com os principais prestadores de serviço, como assessoria de imprensa, digital, marketing e endomarketing, além de realizar briefing e acompanhar o trabalho.
* Realizar reuniões periódicas de planejamento e acompanhamento com a equipe das iniciativas e da comunicação institucional.
* Realizar reuniões de relacionamento com os clientes, parceiros, fornecedores e equipe Imaflora.
* Acompanhar, pautar e supervisionar a cobertura de eventos e ativações.
* Mediar e conduzir grupos de trabalho de marketing em rede, quando necessário.
* Orçar, contratar e se relacionar com prestadores de serviços (arte, vídeo, materiais, brindes e etc).
* Coordenar análise de dados de estudos de mercado.
* Ativar e animar os canais internos das iniciativas com a produção de conteúdo e a divulgação de novos serviços, clientes e parcerias.
* Realizar relatórios e análises de marketing semanais para apresentar a liderança da comunicação.
* Planejar, operacionalizar, monitorar e promover a manutenção da rede de clientes, construindo confiança.
* Atuar em parceria direta com a equipe de Comunicação Institucional para zelar pela imagem corporativa e identidade visual da organização.
Qualificações chave:
* Ensino Superior completo nas áreas de Comunicação | Marketing. Pós-Graduação e|ou cursos em áreas afins.
* Experiência em marketing e comunicação estratégica integrada.
* Experiência em estudo de mercado.
* Experiência na condução, mediação e execução de processos e pessoas.
* Domínio do Office, ferramentas de SEO (Google Analytics, Adwords, etc.) e redes sociais.
* Ser organizado(a), comunicativo(a), proativo(a), comprometido(a), positivo(a), sempre em busca de soluções criativas e de baixo custo, orientado(a) para resultados.
* Acurado senso de urgência.
* Expertise em trabalhar em equipes complexas e virtuais de forma colaborativa.
* Ser um(a) facilitador(a) de processos e com excelentes habilidades de planejamento e engajamento.
* Capacidade de articulação para trabalhar em rede.
* Facilidade na sistematização de informações.
Condições de trabalho:
* Contratação CLT (tempo indeterminado).
* Salário compatível com mercado e função.
* Jornada de trabalho de 40h semanais.
* Convênio Médico | Odontológico (familiar).
* Seguro de Vida.
* Vale Alimentação.
* Vale Transporte.
* Wellhub (Gympass).
* Auxilio Creche.
* Auxilio Educação.
* Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.
* SESC.
* Day off de aniversário.
* Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.
Início:
Agosto de 2024.
Os(as) interessados(as) devem se candidatar até 20 de julho 2024, nessa página de seleção.
Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).
Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.