ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc sempre em que for abordado;
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
- Gerar carga de promoções todos os dias, tais como carga de preços para os PDVs, balanças e busca preços antes de abrir a loja;
- Emitir notas fiscais de saída, tais como: transferências, devoluções de compras, vendas;
- Emitir notas fiscais de entrada, tais como: notas de produtores rurais entre outras;
- Emitir relatório de notas fiscais diariamente e encaminhar as 1º vias para a controladoria na matriz via malote, de acordo com a numeração do relatório, números das notas fiscais, séries, vencimentos, valor total, carimbar e assinar as notas fiscais;
- Lançar notas fiscais (exceto despesas que são lançadas pela Matriz), baixar produtos (perdas, roubos, uso na loja etc.)
analisando os CGOs (código geral de operação) corretos;
- Analisar em todas as notas os dados gerais, havendo algum erro solicitar junto ao fornecedor a solução do problema;
- Salvar autorização de uso em caso de notas fiscais Eletrônicas, ou confirmar no sintegra antes de lançá-las anexando consulta realizada;
- Lançar notas fiscais de acordo com os pedidos e caso esteja em desacordo comunicar o comprador para solução do mesmo;
- Pedir auxílio á controladoria em casos de divergência de tributação nas notas fiscais de entrada;
- Providenciar junto á matriz correção de erros de cadastro de produtos tais como inativos, sem códigos para venda, embalagens erradas etc;
- Preencher planilha de produtos pesáveis e entregar para o recebimento de mercadorias, após o preenchimento verificar se as quantidades dos produtos estão corretas;
- Descarregar arquivos gerados nos coletores de dados, e realizar a conferência de divergências na nota fiscal, conferir guia cega de recebimento para conferência de possíveis divergências;
- Comunicar a matriz sempre que fornecedores de outros Estados mandarem produtos com substituição tributária sem o ajuste, para recolhimento de guia de ST (substituição tributária) que deverá ser feita pela Matriz.
- Digitalizar no final do dia todas as notas fiscais lançadas e arquivá-las no computador.
- Entregar diariamente para a tesouraria a 2º via de todas as notas fiscais que foram emitidas pelo CPD, tais como notas de produtores rurais, transferências, devolução de compras, estorno de credito de ICMS etc.
- Emitir Notas Fiscais de saída, tais como transferências, devolução de compras, sempre analisando o CGO correto e confirmando as quantidades.
- Emitir diariamente relatório de produtos com estoque negativos e encaminhá-los aos encarregados para conferência;
- Baixar todo tipo de movimentação interna no sistema, produtos de limpeza, alimentação, despesa de produtos de consumo usado nos setores, perdas, roubos, transferências entre locais, Inventários, desmembramentos, baixas de trocas;
- Acompanhar e pedir junto aos fornecedores materiais como, etiquetas térmicas (balanças frios), etiquetas de gôndolas, ribbons, tonners, papel etc, sempre cuidando para que não falte o estoque desses produtos no almoxarifado.
- Agendar conforme planejamento, a manutenção preventiva de equipamentos como nobreak, computadores, impressoras, DVRs, PABX, balanças, busca preços, e abrir chamado quando necessário;
- Solicitar abertura de chamados na consinco, quando o sistema não funcionar ou funcionar incorretamente, ou ainda quando precisar de novo recursos.
- Emitir etiquetas de gôndola diariamente para precificação de loja;
- Solicitar o envio de fotos de funcionários para emissão de crachás;
- Acompanhar e abrir chamados de manutenção e trocas de equipamentos dos PIN PADS do PDV, preenchendo os relatórios de segurança;
- Atualizar planilha de perdas, inventários, e roubos diariamente;
- Atualizar a planilha de controle dos materiais de consumo;
- Atualizar sistema operacional e antivírus de todos os computadores periodicamente;
- Efetuar todo último dia de cada mês fechamento mensal de balanço e encaminhar para matriz e cópia par gerencia;
- Acertar estoques negativos de acordo com relatórios fornecidos pelos encarregados;
- Emitir relatório de alterações de preços e encaminhar a gerencia pra precificação;
- Qualquer movimentação de estoque dos produtos deve ser realizada pelo CPD;
- Acompanhar todo o processo do sistema, havendo alguma operação com problemas providenciar solução ou pedir assistência técnica;
- Auxiliar todos os setores da loja relacionados ao sistema operacional, principalmente o setor de frente de caixa;
- Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
- Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente;
- Zelar e cuidar dos equipamentos de trabalho.