Job description
Será responsável pelas áreas de contabilidade, envolvendo: Fechamento das Demonstrações Financeiras, budget, forecasting, apresentação dos resultados, elaboração de relatórios gerenciais, análise de viabilidade de projetos, melhoria dos processos, gerando informações úteis e em tempo hábil para tomada de decisão.
Main responsibilities
No dia a dia você vai:
1. Revisar as atividades realizadas pela área de Contabilidade;
2. Elaborar relatórios gerenciais para tomada de decisões da Administração;
3. Elaborar projeções de demonstrativos financeiros (DRE, balanço e fluxo de caixa);
4. Realizar o acompanhamento dos desvios orçado x realizado das Demonstrações Financeiras;
5. Acompanhar indicadores de desempenho;
6. Realizar o fechamento mensal e anual das Demonstrações Financeiras contábeis e gerenciais;
7. Acompanhar o atendimento a auditoria externa;
8. Realizar a gestão de inventários de materiais e análise dos ajustes;
9. Realizar a revisão de impostos diretos;
10. Assegurar que todos os registros contábeis sejam realizados de acordo com os princípios e normas vigentes;
11. Revisar e assegurar a realização do controle de ativo imobilizado;
12. Garantir a busca contínua pela melhoria no processo de fechamento contábil objetivando redução de prazo;
13. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Requirements and skills
E o que você precisa ter?
1. Ensino superior completo em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia ou áreas afins;
2. Pós-graduação (Desejável) em Controladoria, Finanças, Contabilidade de Custos ou áreas relacionadas;
3. Experiência comprovada em contabilidade, com foco em custos, orçamentos e análise financeira;
4. Vivência em cargos de liderança ou coordenação, demonstrando capacidade de gerenciar equipes e projetos;
5. Profundo conhecimento de princípios contábeis (CPC, IFRS) e legislação tributária;
6. Domínio de sistemas ERP (SAP, Oracle, etc.) e ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, etc.);
7. Conhecimento em gestão de custos e análise de variações;
8. Atendimento de auditoria externa.
Habilidades Interpessoais e de Liderança:
1. Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita;
2. Habilidade de liderança para motivar e coordenar equipes;
3. Capacidade analítica e visão estratégica para identificar oportunidades de melhoria e otimização de processos;
4. Habilidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos;
5. Ética profissional e confidencialidade;
6. Ótimo relacionamento interpessoal, para conseguir lidar com equipes diferentes e áreas diversas dentro da empresa;
7. Organização e boa gestão de tempo.
*Disponibilidade para residir em Ribeirão Preto - SP
*Disponibilidade para trabalhar no modelo presencial
Additional information
1. Vale Alimentação
2. Refeitório no local;
3. Convênio Médico - Unimed
4. Convênio Odontológico - Unimed
5. Seguro de Vida
6. Zenklub
7. Convênio Farmácia
8. PLR
9. Previdência Privada
10. Desconto nos produtos da empresa
11. ️Gympass
#J-18808-Ljbffr