Suas responsabilidades: Ser um facilitador e referência para a equipe do projeto, interna (SPS) e externa (cliente e fornecedores).
Planejar, executar e monitorar projetos viabilizando o adequado andamento das atividades, prazos, satisfação do cliente, planejamento financeiro e recursos.
Acompanhar o mapeamento das demandas, apoiando no aprimoramento dos processos organizacionais e entrega bem-sucedida de projetos
Seu dia a dia: Conduzir de projetos de baixa à média complexidade, realizando o acompanhamento do cronograma, entregas e a interface com os times envolvidos;Assegurar a definição de escopo, objetivos e entregáveis;Acompanhar a coleta e análise de requisitos do projeto, observando para que estes sejam claros, mensuráveis e alinhados aos objetivos do projeto;Analisar riscos relacionados aos projetos, desenvolvimento estratégias de mitigação e planos de contingência;Confeccionar cronograma de projetos, sob supervisão do gerente de projeto, e mantê-lo atualizado conforme progresso das atividades e entregas.Apoiar a alocação dos recursos para garantia de que esta seja feita de maneira eficiente;Coletar dados de desempenho, métricas e indicadores para apoiar no monitoramento do progresso dos projetos;Criar e apresentar relatórios de status operacional do projeto junto ao cliente, equipe e demais partes envolvidas;Gerir documentação de projeto garantindo o cumprimento da metodologia de gestão de projetos para mantê-la organizada, atualizada e acessível para todos os envolvidos;Contribuir na tomada de decisões e resolução de problemas;Negociar com partes interessadas para garantir recursos adequados e apoio contínuo;Acompanhar o consumo de despesas e cobrança de reembolsos de despesas/serviços das operações. Vivência necessária para essa função (impressindível).
Criação de cronograma de projetos;Confecção e apresentação de status reports. Formação:
Superior em áreas relacionadas a tecnologias, sistemas ou administrativas; Pós-graduação em gestão de projetos ou similares (cursando). Conhecimentos:
Conhecimento intermediário em metodologias de gestão de projetos, como PMBOK, Scrum, entre outras;Conhecimento intermediário em ferramentas de gestão de projetos, como Microsoft Project, Jira, entre outras.Certificações na área de gestão de projetos, como CAPM (Certified Associate of Project Management), SCM (Scrum Master Certified) ou SAP Activate.