Para acompanhar o desenvolvimento da nossa atividade industrial, estamos à procura de um Diretor(a) de Compras & Planeamento para se juntar à equipa.
Com reporte ao Diretor Industrial, será responsável pelo planeamento e acompanhamento da produção do atelier, pela gestão das compras e dos fornecedores, bem como pelo aprovisionamento de matérias-primas, garantindo os preços de compra e a disponibilidade dos materiais necessários e assegurando a fiabilidade dos processos associados, a fim de atingir os objetivos de serviço ao cliente (taxa de serviço, fiabilidade, flexibilidade, rentabilidade) e de desempenho.
Terá uma equipa constituída por um gestor da cadeia de abastecimento para executar o planeamento validado, o aprovisionamento e a subcontratação de matérias-primas e componentes e uma equipa operacional no armazém.
Responsabilidades Planeamento da carga de trabalho: Participar na sua construção durante o período de definição do orçamento anual, estudá-lo e desafiá-lo durante as revisões de produção e quando as encomendas são efetuadas.
Ter em conta as necessidades dos clientes e a atualidade do atelier de produção a fim de encontrar o compromisso ideal entre capacidade e carga (variabilidades na mão de obra, produtividade, alterações nas necessidades dos clientes, melhoria contínua do nosso processo de planeamento).
No âmbito da integração de um novo produto: durante a fase de industrialização, desafiar o aumento de produção planeado para satisfazer as necessidades dos clientes; e durante o referenciamento do produto, acompanhar o avanço da produção e estabelecer os relatórios associados.
Planeamento linhas de produção: Programar a produção, tendo em conta as encomendas dos clientes, dos stocks, a disponibilidade de materiais e máquinas e os recursos humanos; no dia a dia, apoiar as equipas de produção face as problemáticas encontradas; saber responder às necessidades dos clientes em caso de pedidos excecionais, tendo em conta os custos e os prazos de entrega.
Respeitar os compromissos de taxa de serviço e de taxa de fiabilidade do atelier, propondo as ações necessárias e integrando as variabilidades do atelier.
Assegurar o controlo dos prazos de entrega do atelier, a fim de melhorar os nossos compromissos de entrega: questionar os níveis de trabalho em curso, controlar a dimensão dos lotes, propor sistemas organizacionais.
Desafiar os processos administrativos atuais para tornar os tempos de processamento mais fiáveis e otimizá-los.
Assegurar a entrega diária dos artigos produzidos, se necessário, em contacto com o cliente.
Faturação ao cliente dos serviços prestados (produção, serviço pós-venda, outros serviços, etc.).
Interagir com os nossos fornecedores de matérias-primas e componentes para coordenar as encomendas, planificá-las e controlar a sua entrega: Negociar os preços e as condições de compra e de logística.
Otimização das compras e da carteira de fornecedores, desenvolvimento do multi-sourcing.
Acompanhamento do desempenho dos fornecedores e planos de ação.
KPIs de compras: prazo de entrega, custo, desempenho dos fornecedores,… Gestão do inventário e do fluxo: Otimização dos prazos de entrega e dos níveis de stocks.
Gestão das operações de subcontratação.
Assegurar um serviço de atelier fiável, eficaz e de qualidade.
Apresentar propostas para a disposição, organização e fiabilidade do stock em armazém.
Gestão operacional dos instrumentos de compra e da base de dados: Gestão da base de dados das compras no ERP e no APS.
Relações interfuncionais com os departamentos de Qualidade, Desenvolvimento, Produção, Finanças e Cadeia de Abastecimento.
Qualificações Competências interpessoais (relações interfuncionais entre o desenvolvimento e a produção interna e externa).
Autonomia e iniciativa (investigação, proposta e aplicação de soluções técnicas).
Capacidade de escuta e de diálogo (compreender as necessidades e os constrangimentos dos atores internos e externos do desenvolvimento-produção).
Capacidade de organização e de planeamento.
Capacidade analítica, crítica e proactiva.
Capacidade de antecipação e de adaptação (Flutuação das necessidades e dos condicionalismos das partes interessadas, gestão de imprevistos, respeito dos prazos).
Curiosidade e abertura de espírito (novas competências, novos materiais, etc.).
Rigor e atenção aos pormenores.
Orientação para os resultados.
Bons conhecimentos de inglês e francês (de preferência).
Formação / Experiência: Licenciatura em engenharia (de preferência engenharia e gestão industrial).
3 a 5 anos de experiência numa posição semelhante, idealmente numa indústria de marroquinaria ou similar.
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