Prestar apoio a área comercial, analisando a qualidade dos atendimentos executados através de pesquisas com os clientes, elaborando o planejamento e controle de vendas especializadas, dando suporte aos vendedores, esclarecendo dúvidas de clientes e acompanhando o pós-venda. Atividades Primárias · Analisar potencial de clientes; · Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços); · Controlar vendas efetuadas; · Preparar cadastro de novos clientes; · Atualizar ficha cadastral de clientes · Encaminhar documentação do cliente; · Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento); · Identificar necessidades do cliente; · Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação; · Levantar, contatar e controlar clientes inativos; · Fazer itinerário de visitas; · Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais; · Elaborar orçamentos; · Integrar novos funcionários; (Vendas); · Pesquisar ações dos concorrentes; · Participar de reuniões; · Obter informações de pré-venda; · Informar ao superior resultados de vendas; · Enviar brindes ao cliente; · Requisitar troca de produtos; · Atuar como suporte administrativo e logístico; · Fazer interface com as áreas internas da empresa, para propor a gestão, sugestões de melhorias. Atividades Secundárias · Participar de feiras relacionadas a área; · Convidar clientes para visitar empresa; · Convidar clientes para lançamento de produtos; · Participar de cursos de aperfeiçoamento e treinamento de técnica de venda; · Receber indicação de futuros clientes; · Requisitar material de divulgação.