MundoMaker é uma Empresa de Inovação e Tecnologia, que busca despertar os potenciais criativos e empreendedores de crianças, jovens e adultos. Acreditamos que todo mundo é Maker porque ser Maker é uma atitude e nós empreendemos esforços para que todas as pessoas possam colocar as suas ideias no mundo.
A nossa área de Recursos Humanos está contratando um COORDENADOR DE RH SÊNIOR.
O que faz um Coordenador de RH Sênior:
Será responsável por liderar e estruturar a área de RH do MundoMaker, garantindo a excelência em processos administrativos e estratégicos relacionados às pessoas. Este(a) profissional desempenhará um papel fundamental na construção de uma cultura organizacional forte, no desenvolvimento de lideranças e na promoção de um ambiente de trabalho colaborativo, dinâmico e alinhado aos valores da empresa.
O que ele precisa ter:
* Escolaridade: Formação em Psicologia, Administração, Gestão de RH ou áreas correlatas.
* Experiência comprovada na gestão de Recursos Humanos.
* Competências tecnológicas: Conhecimentos básicos (desejável): Pacote Office, Indicadores e CRMs, ERPs, APPs e sistemas de recursos humanos e seus subsistemas.
* Desejável: Conhecimentos sólidos em RH.
* Habilidades técnicas: Vivência na condução e implantação de projetos/processos de Recursos Humanos (Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima, Gestão de Clima e Cultura, etc.), Administração de Pessoal, Benefícios e Medicina e Segurança do Trabalho, domínio de legislação trabalhista e sindical, habilidade em desenvolver estratégias de cultura organizacional, excelente comunicação interpessoal e escrita, experiência com recrutamento, treinamento e desenvolvimento de equipes.
* Competências comportamentais: Bom relacionamento interpessoal, ser ético, boa comunicação/fluência verbal e escrita, ter autonomia, ser resiliente, ser organizado, ser responsável, ser pontual, respeitar prazos, ser paciente e multiplicador, foco em resultados.
* Idiomas: Inglês Intermediário/Avançado.
Principais responsabilidades:
* Gestão Administrativa: Gerenciar a folha de ponto, documentos e contratos; atuar com o eSocial e relacionamento com a contabilidade; garantir a conformidade com as obrigações trabalhistas e normativas.
* Cultura e Ambiente de Trabalho: Promover e consolidar a cultura organizacional da empresa; zelar por um ambiente de trabalho saudável e inclusivo; planejar, executar e apoiar o calendário e o cascateamento das informações de cultura organizacional; realizar pesquisas de clima organizacional e desenvolver planos de ação para melhorias e aumento do engajamento.
* Recrutamento e Seleção: Conduzir processos de recrutamento e seleção alinhados às necessidades da empresa; desenvolver e conduzir o processo de Onboarding de novos colaboradores; desenvolver estratégias para atração de talentos.
* Treinamento e Desenvolvimento: Criar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento para equipes e lideranças; apoiar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.
* Gestão de Benefícios e Ativos: Administrar os benefícios oferecidos pela empresa; gerenciar EPIs e ativos corporativos; coordenar a definição de métricas e metas e estruturar uma política de bonificação.
* Comunicação Interna e Políticas Institucionais: Estabelecer políticas institucionais claras e eficazes; garantir uma comunicação interna fluida e transparente.
* Eventos Corporativos: Organizar e coordenar eventos internos e corporativos.
* Gestão de Indicadores: Monitorar e reportar indicadores de desempenho da área de RH; implementar melhorias contínuas com base nos dados coletados.
* Segurança do Trabalho: Acompanhar as rotinas de Medicina e Segurança do Trabalho.
DIFERENCIAIS:
* Experiência em startups ou empresas inovadoras.
* Certificações ou especializações na área de RH.
* Experiência com recrutamento, treinamento e desenvolvimento de equipes.