Empresa que atua, desde 1979, nas áreas de planejamento, captação e gestão de recursos para investimento em infraestrutura contrata Assistente de Engenharia para realizar atividades administrativas sobre processos de contratação, aditivos e compras, controle de contratos e medições, gestão de documentações, acompanhamento orçamentário, apoio na gestão de projetos e apoio na gestão de demandas e controle de prazos conforme detalhamento abaixo:
Solicitação e acompanhamento de processos de contratação, aditivos e compras de materiais:
1. Apoiar os Engenheiros no planejamento das contratações e na elaboração de termos de referência para contração de projetos, estudos e monitorações;
2. Solicitar a abertura de requisições para área de suprimentos da empresa para contratação de projetos, estudos, monitoração e compras de materiais, providenciando o envio das documentações necessárias e solicitando autorizações junto à diretoria;
3. Acompanhar o processo de contratação até sua efetivação e assinatura, fornecendo à área de suprimentos informações complementares que forem requisitadas, buscando junto aos engenheiros da área subsídios técnicos que se fizerem necessários;
4. Conduzir junto área de suprimentos a realização de aditivos de prazo e escopo conforme necessidade da área;
5. Interação com sistemas de controle, acompanhamento e assinaturas de contratações (List, Ariba, DocuSign, TOTvs)
Apoio na gestão de projetos e demandas área:
1. Realizar reuniões de abertura e integração para início dos serviços contratados realizando interface com as áreas de segurança do trabalho para obtenção das liberações de serviços necessárias;
2. Elaboração de ordens de serviço;
3. Acompanhamento de reuniões e elaboração de atas;
4. Apoio no desenvolvimento e controle de indicadores da área (desenvolvimento de painel BI, check-list de qualidade, etc.);
5. Acompanhamento do andamento de serviço de campo, solicitação de envios de cronograma dos fornecedores;
6. Participação de grupos de trabalho como por exemplo comitês de inovação, implantação de sistemas, dando o suporte administrativo conforme necessidade;
7. Apoio no controle de demandas e prazos de execução da área, atuando na atualização de ferramentas como MS Project, MS Planner, Sistemas de Gestão de projetos (MGP).
Acompanhamento e controle contratos e gestão de medições de projetos, estudos e monitorações:
1. Realizar controle de vigência, saldo, encerramento, reajustes dos contratos, solicitando aos fornecedores e envio de documentações atualizadas sempre que necessário;
2. Solicitar medições para os fornecedores e documentações comprobatórias dos serviços prestados;
3. Conferir a documentação encaminhada avaliando se todos os documentos foram enviados e se todas as informações foram prestadas;
4. Validar as medições com os engenheiros da área;
Gestão de documentações: Apoiar os engenheiros na manutenção das documentações e arquivos produzidos pela e para área, atualizando a rede (servidor) e sistemas na nuvem (sharepoint, onedrive), mantendo a organização de pastas e arquivos tramitados pelo setor.
Acompanhamento orçamentário:
1. Apoiar os engenheiros na realização da gestão orçamentária da área, realizando tendências, justificativas de variações orçamentárias;
2. Apoiar os engenheiros na realização dos planejamentos orçamentários plurianuais, solicitando cotações à fornecedores, consulta preços praticados nas unidades e elaboração de planilhas orçamentárias;
3. Realizar Pedidos de Deliberação Orçamentária (PDO), conforme solicitações dos engenheiros da área;
4. Atualizar sistemas de gestão orçamentária (MGI, MGP).
#J-18808-Ljbffr