MISSÃO: Realizar o atendimento aos clientes com excelência, bem como dar suporte aos colaboradores externos. Identificar oportunidades de melhorias para o departamento e para a empresa, auxiliando nos processos licitatórios.
Responsabilidades e atribuições
Efetuar atendimento aos clientes com excelência e agilidade, por telefone ou e-mail, conforme região de trabalho designada pela empresa.
Divulgar o portfólio de produtos ou eventos quando direcionado pelo Consultor.
Cadastrar um novo cliente como Prospect na base com os dados básicos e solicitar documentação para transformá-lo em cadastro ativo de cliente.
Elaborar, enviar e acompanhar orçamentos solicitados pelos clientes, do mercado interno ou por importação direta.
Receber e analisar os pedidos enviados pelos clientes ou Consultor Externo, inseri-los no sistema e acompanhar até sua fase de conclusão.
Enviar e controlar a entrega das simples remessas de produtos.
Controlar a coleta das devoluções de produtos efetuadas por cliente.
Elaborar e controlar a programação de pedidos solicitados pelos clientes, semanalmente, mantendo sempre a base atualizada, sem pedidos com data retroativa.
Colocar o pedido via sistema ERP para a área responsável pelas compras seguir com o mesmo.
Compartilhar informações, de maneira clara e transparente com seus colegas de trabalho, estar aberto para receber sugestões e aceitar opiniões diferentes, estimular e participar de trabalhos em equipe.
Acompanhar a entrega e confirmar o recebimento dos pedidos com clientes via telefone e/ou e-mail da entrega do pedido conforme datas de entrega.
Concluir no sistema ERP os pedidos finalizados com base na confirmação da entrega.
Oferecer aos clientes promoções especiais de acordo com as solicitações da empresa.
Informar ao responsável pelo planejamento de materiais, quando ocorrerem vendas de produtos fora da quantidade prevista na planilha de demanda, para que seja providenciada a reposição.
Elaborar relatórios e análises de indicadores do ERP / CRM.
Analisar e desenvolver junto a gestão, os indicadores do comercial e licitação, buscando táticas que permitam alcançar as metas.
Acompanhar se a previsão de produtos demandada pelo cliente, da sua região de atendimento, está sendo devidamente faturada, caso contrário alertar o Consultor Técnico.
Auxiliar o Consultor Técnico com o gerenciamento dos prazos de contratos de Comodato e Locação, bem como o cumprimento das compras relacionadas nem cada contrato.
Controlar documentos, empenhos e pedidos de licitações através de arquivos em pastas/sistema, por região.
Buscar e rastrear editais em plataformas específicas.
Elaborar propostas e estimativas de preços.
Solicitar análise de custo de produto ao setor responsável, quando necessário.
Preparar e enviar a documentação completa da empresa para os processos de licitação, sempre dentro do prazo e com a antecedência necessária, atentando a todas as solicitações como as de amostras, registros de preços, dentre outras.
Participar de pregões eletrônicos e acompanhar todas as etapas até a sua finalização dentro dos prazos estipulados em cada um.
Alterar e elaborar contratos de Comodato, Locação e Empréstimo, quando solicitado pelo Coordenador ou Gerência Comercial.
Acompanhar os preços do sistema informatizado e informar aos gestores do departamento possíveis alterações discrepantes.
Manter os contatos dos clientes atualizados no sistema informatizado da empresa, assim como complementar as possíveis informações faltantes.
Registrar em sistema (SE) todas as situações não conformes que impeçam de atender o cliente dentro do prazo e qualidade acordada.
Desenvolver apresentações e treinamentos de novos colaboradores de Departamento Comercial, quando necessário.
Requisitos e qualificações
CONHECIMENTOS TÉCNICOS DO CARGO:
Necessário domínio em atividades comerciais e atendimento ao cliente.
Necessário conhecimento em Informática.
Desejável inglês intermediário.
Necessário Experiência em sistema ERP.
Necessário experiência em participação de Pregões Eletrônicos.
Necessário experiência em participação de Pregões Presenciais.
Necessário conhecimento em processos Licitatórios.
FORMAÇÃO:
Necessário superior completo em Biologia, Administração ou área afins.
Desejável curso de extensão na área.
Informações adicionais
Alguns de nossos benefícios:
Vale alimentação;
Vale refeição;
Plano de Saúde Unimed;
Plano Odontológico Dental Uni;
Auxílio Creche;
PPR (Programa de Participação de Resultados);
Universidade Corporativa com vários conteúdos diferenciados;
Programa de Bolsa de Estudos – Política Corporativa vigente para concorrer a bolsa;
Programa de Bolsa de Idiomas - Política Corporativa vigente para concorrer a bolsa;
Vale transporte;
Estacionamento próprio;
Clube Gazeta;
Gympass;
Seguro de Vida;
Plano de saúde Pet;
Ambiente com possibilidades de desenvolvimento profissional;
Programas de Qualidade de Vida;
Bem vindo(a)! Somos a Biometrix Diagnóstica.
Nós dizemos sim a vida! Esse é nosso jeito de ser, estamos a mais de 25 anos em movimento acompanhando as necessidades do mercado e apresentando as melhores tecnologia relacionada a reagentes para a histocompatibilidade utilizada na seleção de pares doador-receptor e equipamentos laboratoriais, proporcionando um diagnóstico médico cada vez mais rápido e preciso garantindo o sucesso do transplante no Brasil. Trabalhamos unindo ciência e tecnologia pelo propósito da vida, fazendo a diferença para aquelas pessoas que tem no transplante de órgãos a oportunidade de um recomeço. Por isso, dedicamos nossa vida para cuidar da saúde.
Temos orgulho de fazer parte de um grupo 100% brasileiro que atua fortemente na área da saúde e diagnóstico, sendo composto pelas seguintes unidades de negócio: BR Life, Kasvi, Mobius Life Science, FirstLab, Orthos, Integra CSC, iD8 Diagnóstico, BR Import, Argos, Labpoc e Advagen Biotech.
Se a vida também te serve de inspiração, esperamos caminhar junto com você nessa nova jornada.
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