Psicóloga l Gerente de RH l Gestão de Pessoas l Gente&Gestão l DHO l HRBP O Analista Técnico Comercial será responsável pelo desenvolvimento e gestão de carteira de seus clientes, assim como por oferecer suporte técnico na venda de produtos e serviços especializados.
Atua na prospecção e atendimento de clientes, fornecendo informações técnicas e ajudando na identificação de soluções que atendam às necessidades dos clientes.
Desenvolverá as suas atividades por meio de sistemas internos e canais de comunicação.Principais Responsabilidades:Fornecer informações técnicas sobre produtos e serviços, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte pré e pós-venda.Identificar e contatar novos leads e clientes potenciais, realizando apresentações técnicas e demonstrando o valor dos produtos.Fornecer consultoria técnica especializada, avaliando as necessidades dos clientes e recomendando soluções adequadas.Preparar propostas técnicas e comerciais de acordo com as necessidades dos clientes e especificações dos produtos.Gerenciar e acompanhar carteira de clientes.Executar as Rotinas Comerciais.Realizar negociações comerciais pertinentes à carteira e convertê-las.Monitorar o progresso pedidos e garantir a satisfação do cliente, oferecendo suporte contínuo.Manter atualizado o sistema de CRM com informações de clientes e vendas.Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e as especificações técnicas dos produtos.Participar de treinamentos e desenvolvimento profissional.Colaborar com o time de Marketing para alinhar estratégias de prospecção e campanhas.Atingir ou exceder as metas de qualificação de orçamentos e pedidos, como de faturamento.Participar de treinamentos e reuniões de equipe para aprimorar habilidades e estratégias de vendas.Requisitos:Ensino Médio Completo.Experiência prévia em vendas técnicas.Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.Proatividade e capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe.Familiaridade com técnicas de prospecção e conversão.Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.Capacidade de aprender rapidamente e adaptar-se a novas tecnologias e produtos.Conhecimento do mercado e dos produtos/serviços da Filmach.Habilidades em informática e ferramentas de CRM.Diferenciais:Ensino Técnico ou Formação Superior em áreas relacionadas a Engenharia, Tecnologia ou áreas correlatas.Conhecimentos fiscais.Conhecimento avançado de técnicas de prospecção e conversão.#J-18808-Ljbffr