Residir em Chapecó (SC) ou cidades próximas; Formação superior em Administração, Engenharias, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas; Experiência em gestão de projetos estratégicos e portfólios de projetos; Habilidade analítica para avaliação de impacto, custo e benefício dos projetos; Experiência na criação e acompanhamento de KPIs e indicadores de saúde dos projetos; Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (ex.
: PMBOK, Scrum, Agile, Lean); Habilidade em mapear riscos e sugerir soluções, além de priorizar e escalar demandas conforme necessário; Experiência no uso de ferramentas de gestão de projetos (ex.
: MS Project, Jira, Trello, Asana); Excelência na comunicação e na gestão de stakeholders, facilitando a entrega de valor para os envolvidos; Capacidade de atuar em melhorias contínuas e garantir a conformidade dos processos com padrões de qualidade e normas internas; Certificações em Gestão de Projetos (ex.
: PMP, Prince2, ou certificações Agile) são altamente desejáveis; Experiência em posições relacionadas à gestão de projetos, com orientação para objetivos; Conhecimento em instituições financeiras será um diferencial.
Planejar, coordenar e direcionar demandas de projetos estratégicos, alinhando-as ao planejamento estratégico da cooperativa; Analisar impacto, custo e benefício das solicitações, contribuindo na viabilidade dos projetos; Consolidar e divulgar status dos projetos, criando indicadores de progresso e de saúde dos mesmos; Gerenciar o portfólio de projetos, acompanhando a execução, identificando desvios, priorizando demandas e escalando problemas aos patrocinadores e stakeholders; Efetuar a entrega dos projetos de forma a garantir valor para o demandante e colaboradores envolvidos; Definir metodologias a serem aplicadas, mapear riscos e definir ações corretivas para assegurar o sucesso das entregas no prazo definido; Monitorar gastos, prazos e execução das atividades, garantindo o acompanhamento via reuniões periódicas; Propor adequações no projeto, incluindo ajustes de prazos e custos, e apresentar para aprovação junto às áreas; Manter a documentação dos projetos atualizada, utilizando modelos padronizados e ferramentas de gestão de projetos; Participar de reuniões com a área demandante para entender o escopo, orçamento e prazo do projeto, garantindo clareza na execução.