**Responsabilidades e atribuições**
- Criar rotinas e procedimentos a serem seguidos pelos gestores de contrato para evitar emissão de pleitos pelas empresas contratadas;
- Conduzir reuniões periódicas para análise conjunta dos RDOs, Correspondências, Planejamento etc.
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- Desenvolver planos de ação com respostas que resguardem a MVV da necessidade de pagamento de pleitos;
- Identificar e mitigar juntamente com os gestores de campo os riscos dos contratos com relação a custo, prazo e qualidade através da análise de toda documentação contratual (minuta e seus anexos; cronograma; RDOs e Correspondências / Ofícios emitidos pelas partes envolvidas);
- Ter conhecimento pleno e minucioso do contrato;
- Acompanhar o cumprimento das obrigações contratuais;
- Monitorar minuciosamente todo o seu ciclo de vida (criação, execução e encerramento);
- Gerenciar minuciosamente o cumprimento dos níveis de serviço (SLAs);
- Acompanhar continuamente a realização do contrato, comparando o previsto com o realizado;
- Detectar toda e qualquer ocorrência, tendência ou possibilidade de desvio;
- Apresentar relato ou relatório gerencial periodicamente ou sempre que solicitado;
- Fazer análise crítica do contrato e propor alterações ou melhorias onde necessário ou possível;
- Providenciar registro suficiente de todas ações e eventos do contrato que satisfaçam qualquer auditoria possível;
- Analisar as especificações de cada projeto, garantindo o atendimento ao custo, prazo, qualidade, segurança;
- Controlar o projeto em relação a gestão de mudança;
- Controlar os contratos em relação a prazo, modificação de valores, multas por descumprimento de cláusulas contratuais;
- Fazer análise crítica dos orçamentos, verificando se os materiais estão homologados, com preços condizentes ao mercado;
- Identificar necessidade de recursos, de alternativas de fornecedores;
- Gerenciar as atividades administrativas dos contratos;
- Controle e acompanhamento de Medições de fornecedores;
- Ser o interlocutor entre o cliente interno e o fornecedor de equipamento ou serviço;
- Acompanhar e registrar o aceite final de entrega do serviço ou produto ao cliente final;
- Providenciar os documentos necessários para o encerramento do contrato;
- Fiscalizar o contrato no que tange a prazo, qualidade e escopo;
- Seguir e subsidiar Gestores e Fiscais de Contratos a seguirem com retidão as boas práticas de gestão contratual descritas no "Manual de Gestão Contratos" (documento normativo da empresa);
- Dentre outras atividades de similar complexidade.
**Requisitos e qualificações**
- Formação superior completa em Engenharia e/ou Administração de Empresas;
- Conhecimento no Pacote Office em nível avançado;
- Conhecimento no Idioma Inglês em nível intermediário;
- Necessário conhecimento em Gestão de Contratos, domínio das ferramentas aplicadas a gestão de projetos de capital;
- Possuir experiência prévia na função.
**Informações adicionais**
A Mineração Vale Verde tem como principal objetivo desenvolver o Projeto Serrote, localizado no centro de Alagoas, no município de Craíbas, junto à divisa do município de Arapiraca, um dos principais centros urbanos do estado.
A pesquisa mineral de cobre na região se iniciou em meados de 1982.
Desde então, foram executadas campanhas de sondagem, testes metalúrgicos e estudos ambientais e de engenharia que confirmaram a viabilidade de se implantar um empreendimento minerário para beneficiamento do minério de cobre.
O Projeto Serrote da Laje possui Licença de Instalação, emitida pelo IMA/AL em 2017.