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Nosso ecossistema está crescendo e buscamos uma pessoa para ser o(a) novo(a) Analista de Custos e Orçamentos II para atuar em modelo híbrido em Criciúma/SC.
Nesta posição você será responsável por controlar e registrar informações financeiras e operacionais visando criar e analisar relatórios gerenciais, projeções e indicadores, a partir da modelagem e manutenção de sistemas de informações com a finalidade de acompanhar a gestão do orçamento, identificar desvios e apoiar a tomada de decisão estratégica da organização.
Essa é uma oportunidade única de desempenhar papel fundamental no crescimento do nosso ecossistema, crescendo junto com os resultados que alcançar!
Somos a principal plataforma digital para gestão pública do país, com presença em 22 estados e mais de 30 milhões de pessoas impactadas por nossas soluções.
Somos um time focado em usar a tecnologia para conectar cada vez mais pessoas aos serviços públicos.
Seja um Betther e transforme a gestão pública do nosso país.
**Responsabilidades e Atribuições**:
- Realizar os processos de geração de informações gerenciais, por meio da emissão de relatórios mensais de controle orçamentário e acompanhamento dos custos com a finalidade de identificar desvios e propor melhorias;
- Elaborar projeções mensais de custos e receitas por meio de dados históricos e tendências do mercado com o objetivo de contribuir para a eficácia do processo decisório da empresa;
- Efetuar a validação, integração e fechamento dos demonstrativos gerenciais com o intuito de garantir que os registros financeiros reflitam a realidade econômica da organização com imparcialidade;
- Elaborar relatórios analíticos para demonstrar eventos que impactaram os resultados financeiros por meio de análises e seus conhecimentos com a finalidade de apoiar a tomada de decisão estratégica;
- Controlar a realização do orçamento empresarial por meio de analise da execução das despesas e receitas, bem como de acompanhamento dos registros financeiros e comparações com o planejamento estabelecido com a finalidade de garantir a conformidade dos gastos e a aderência ao orçamento aprovado;
- Acompanhar a elaboração do Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), balanços patrimoniais e demonstrações de fluxo de caixa com foco em contribuir para a transparência e confiabilidade das informações financeiras;
- Acompanhar a margem de contribuição por filial e produto com a ação de analisar os dados financeiros extraídos dos sistemas de gestão e validar as informações conforme critérios técnicos e econômicos com a finalidade de orientar gestores e áreas envolvidas na tomada de decisão sobre custos, precificação e rentabilidade;
- Gerir os custos previstos nos orçamentos das áreas com a ação de monitorar as informações econômicas por meio da análise dos gastos e receitas registradas com a finalidade de assegurar a conformidade financeira e otimizar a alocação de recursos;
- Apresentar propostas de melhoria e disseminar informações sobre o sistema de orçamentos e custos visando analisar os processos existentes, identificar oportunidades de otimização e promover treinamentos ou comunicados internos com o objetivo de aprimorar a gestão financeira e garantir maior eficiência no uso dos recursos;
- Planejar o atendimento das metas financeiras da empresa por meio de avaliação periodica das variações entre o orçamento e os valores realizados, bem como ajustar projeções e sugerir ações corretivas com a finalidade de garantir que os objetivos financeiros sejam atingidos dentro dos parâmetros estabelecidos;
- Realizar estudos e análises comparativas de custos visando coletar dados financeiros, identificar variações entre períodos, benchmarkings e projeções de mercado para avaliar a viabilidade econômica das operações e propor estratégias que otimizem os custos da organização;
- Manter o controle de custos alinhado às necessidades fiscais e gerenciais da empresa de forma a analisar a classificação contábil das despesas, verificar o impacto tributário das operações e assegurar a conformidade com a legislação vigente com foco em garantir a integridade das informações financeiras e evitar inconsistências fiscais;
- Suportar os gestores das áreas a partir de participação de reuniões periódicas para revisar a execução do orçamento, identificar necessidades de ajustes, analisar impactos financeiros de modificações ou desvios e propor soluções com o objetivo de alinhar as decisões financeiras com a estratégia da empresa;
- Colaborar com os gerentes na consolidação do orçamento final da empresa mediante a integração dos dados das diferentes áreas, revisão de projeções, validação de premissas financeiras e garantir a consistência das informações, para elaborar um orçamento preciso e alinhado às estratégias corporativas;
- Conferir os lançamentos contábeis no sistema e verificar os saldos financeiros com a ação de analisar registros de receitas e despe