Prazer, nós somos o Carbel Auto Group!Também popularmente conhecido como Grupo Carbel, somos uma empresa familiar liderada pela família Pentagna Guimarães. Nossa história vem sendo construída desde a década de 60, quando a família decidiu investir no que se transformou no maior grupo automotivo de Minas Gerais e uma das maiores redes de varejo de automóveis do Brasil. Nosso Grupo é um ecossistema composto por diversos negócios que tem como missão inovar para simplificar a experiência automotiva. Temos orgulho em ter construído nessas 5 décadas um grupo sólido, ético, que emprega mais de 1500 pessoas, realiza o sonho e marca a história de mais de 350 mil famílias ao ano, seja através dos automóveis, motos e acessórios vendidos em nossas concessionárias que representam mais de nove marcas, com nossos veículos seminovos, quando adquiri um seguro, quando aluga ou realiza a assinatura de um veículo, quando terceiriza a frota de sua empresa ou garante a sua segurança através da manutenção de seu veículo em uma de nossas oficinas./nFormação superior em Administração, Finanças, Economia ou área relacionada.Experiência prévia em gestão de contas a receber, crédito e cobrança.Habilidades de liderança e gestão de equipe.Excelentes habilidades de comunicação e negociação.Conhecimento em ferramentas e software de análise de crédito e gestão financeiraPacote Office Avançado.Pensamento analítico e capacidade de resolver problemas.Proatividade e capacidade de tomar decisões sob pressão./nCoordenar a equipe de contas a receber, crédito e cobrança, garantindo o cumprimento das metas e prazos estabelecidos;Coordenar o processo de cobrança, incluindo a negociação com clientes inadimplentes e o acompanhamento de recebimentos;Analisar e aprovar limites de crédito para clientes, com base em políticas internas, análise de risco e alçadas estabelecidas;Monitorar o status de crédito dos clientes e ajustar limites conforme necessário;Desenvolver e implementar estratégias de cobrança para reduzir a inadimplência;Elaborar fechamento mensal dos relatórios de controle para o fechamento financeiro de todo o grupo econômico;Fornecer insights e recomendações para a alta administração sobre riscos de crédito e estratégias de melhoria;Atuar diretamente na revisão e melhoria de processos garantindo o alinhamento junto as políticas e procedimentos novos ou já estabelecidos.Apoiar o Gerente Financeiro na elaboração de reports e relatórios gerenciais bem como assuntos administrativos/financeiros.